sábado, 6 de abril de 2013

CARRO-FORTE É ASSALTADO



Quatro bandidos armados assaltaram um carro-forte que servia a uma agência do Banese (Banco do Estado de Sergipe) na Avenida Simeão Sobral, bairro Santo Antônio (zona norte de Aracaju), Por volta das 13h de ontem, eles aproveitaram a chegada de um carro-forte da empresa de segurança Sacel que traziam malotes de dinheiro para abastecer os caixas eletrônicos da unidade bancária. Segundo a polícia, três dos criminosos renderam dois vigilantes e levaram dois malotes, além das armas deles. A quantia roubada não foi divulgada pela polícia.

O crime aconteceu em pleno horário de movimento e cerca de 15 clientes estavam no banco quando os criminosos agiram. Segundo relato do comandante de Policiamento Militar da Capital, tenente-coronel Jackson Nascimento, dois dos bandidos entraram na agência como se fossem clientes e ficaram na área de autoatendimento, esperando a chegada do carro forte. Assim que os dois seguranças entraram com o dinheiro, outros dois bandidos entraram atrás deles no banco e o grupo sacou três pistolas e uma metralhadora, anunciando o assalto e mandando os clientes deitarem no chão. "Se alguém reagir, eu mato todo mundo", teriam dito os ladrões, os quais, segundo testemunhas, estavam bastante agressivos.
Toda a ação durou cerca de dois minutos. Enquanto ameaçavam os clientes, os bandidos foram para cima dos vigilantes, tomaram-lhes os malotes de dinheiro e obrigaram-nos a entregar as armas. Na fuga, um dos seguranças foi agarrado pelo pescoço e levado como refém até a porta do Banese, onde um carro Fiat Siena de cor preta esperava pelos bandidos. Eles, por sua vez, libertaram o vigia e fugiram em direção ao Centro da cidade. Ninguém ficou ferido, mas o refém sentia dores causadas pela força de com a qual o bandido lhe segurou.
A polícia chegou ao local em poucos minutos e, sem dificuldades, teve acesso às imagens gravadas pelo circuito interno de TV do banco, constatando que os assaltantes agiram de forma organizada, mas nem tanto. "Eles já estavam preparados para cometer esse assalto e acredito até que, de forma premeditada. Eles já sabiam o horário em que esse carro-forte ia chegar. Só não contavam com algumas falhas: estavam de cara limpa e acabaram agindo dentro do banco, na área dos cashes. E provavelmente, esse assalto estaria programado para acontecer fora da agência", suspeita Jackson, ao afirmar que a gravação ficou nítida e pode facilitar o trabalho da polícia.
Diversas unidades da Polícia Militar, como o Grupamento Tático-Aéreo (GTA), o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), a Companhia de Policiamento de Radiopatrulha (CPRp) e o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) fizeram busca por vários bairros da zona norte e, uma hora depois do assalto, localizaram um Siena preto abandonado na comunidade Ponta da Asa, em uma área deserta. O carro, cuja descrição bateu com a apurada pela a polícia, foi apreendido e levado para o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), onde foi constatado que ele estava com uma placa clonada. Os criminosos, no entanto, conseguiram escapar. Uma equipe do Cope, chefiada pelo delegado Cristiano Barreto, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário