sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SENHOR OUVIDOR: A REALIDADE DA DENGUE EM CALDAS NOVAS

DIRETOR DO NÚCLEO E OUVIDOR 03O OUVIDOR DA PREFEITURA DE CALDAS NOVAS, SENHOR DIVINO LUIZ,  ESTEVE NA SEDE DO  NÚCLEO DO CONTROLE DE ENDEMIAS, NO DIA 06 DE FEVEREIRO, PARA SABER DA SITUAÇÃO DA DENGUE EM CALDAS NOVAS. SAIU DE LÁ MUITO CONTENTE, PORÉM QUEREMOS INFORMAR AO SENHOR OUVIDOR DA REAL SITUAÇÃO NÃO DA DENGUE, MAS DOS AGENTES DE ENDEMIAS, QUE SÃO OS GRANDES BALUARTES DO COMBATE A DENGUE, MAS QUE A  A MUITO TEMPO, MAS A MUITO TEMPO MESMO FORAM ESQUECIDOS PELOS PREFEITOS QUE  ASSUMIRAM O PODER PÚBLICO LOCAL. E EU NÃO ESTOU FALANDO SÓ DO GOVERNO PASSADO, COMO É DE PRAXE ESSA ATUAL ADMINISTRAÇÃO CULPA TUDO DE ERRADO ATUALMENTE SER RESPONSABILIDADE DO EX-PREFEITO, MAS TODOS OS EX-PREFEITOS E O ATUAL TÊM CULPA DO DESPREZO E DO SALARIO DE MISÉRIA DOS AGENTES DE ENDEMIAS DE CALDAS NOVAS.
O TRABALHO DOS AGENTES É ALTAMENTE PERIGOSO, PESADO E CANSATIVO. VEJAMOS:
SUBIR EM TELHADOS PARA VER A SITUAÇÃO DE CALHAS E CAIXA D´´AGUAS, RECOLHER LIXO EM TERRENOS BALDIOS, RUAS E AVENIDAS E AS VEZES ATÉ DE QUINTAIS, LAVAR CAIXAS E CALHAS QUE CASO ESTEJAM COM ÁGUA PARADA, DESENTUPIR CANOS QUE ESTEJAM SUJOS E SEGURANDO ÁGUA, FAZER TRATAMENTO COM LARVICIDA DE FOSSAS E CISTERNAS, BEM COMO DE DEPÓSITOS COM  LARVAS, ELIMINAR CRIADORES DO MOSQUITO DA DENGUE COMO: GARRAFAS, LITROS, PLÁSTICOS, PET, LATAS, SACOLAS, PNEUS, TAMPAS, OCOS DE ARVORES, BURACOS EM PEDRAS  E UMA MILHAR DE ATIVIDADES CANSATIVAS, EXAUSTIVAS E PERIGOSAS. TUDO ISSO E MUITO MAIS POR CONTA DE UM SALARIO  MISERAVÉL, PRECONCEITUOSO E NOCIVO AOS NOBRES E HERÓIS AGENTES DE ENDEMIAS.
AS ATIVIDADES ESTÃO PREVISTAS, MAS DEVERIA VIM RESPALDADAS COM UM SALARIO SIGNIFICATIVO, ABRANGENTE E COMPENSADOR.
SENHOR OUVIDOR A REALIDADE DA DENGUE, GRAÇAS A DEUS A MUITO TEMPO VIVE SOBRE CONTROLE EM CALDAS NOVAS, GRAÇAS A UMA BOA PARTE POR CONTA DESSES HERÓIS ESQUECIDOS E ABANDONADOS POR EVANDRO MAGAL, MAGDA MOFATO E NEY VITURINO, QUE COM SUAS POLITICAS DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTARIA, LEVARAM OS AGENTES DE ENDEMIAS A UMA SÁLARIOS  DE UM ESCRAVO DO SISTEMA OFICIAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CALDASNOVENSE.
O SALARIO DE MISÉRIA É O MAIOR PROBLEMA QUE CERCA OS AGENTES DE ENDEMIAS, MAS TÊM OUTROS QUE O DIGNÍSSIMO DEVERIA SABER: FARTAMENTO QUE ESTÃO PARECENDO ROUPAS DE MENTIGOS, POIS ESTÃO RASGADAS, RASGANDO E EM UM ESTADO DE SATURAÇÃO TOTAL, EQUIPAMENTOS COMO A BOLSA, FORAM CONFEÇÇIONADAS COM MATÉRIAS DE SEGUNDA E ESTÃO ENCARDIDAS E RASGANDO ATOA; AS BOTAS DOS AGENTES EM ESTADO DE DECADÊNCIA SABATIANAS, FURADAS, VELHAS E SOLADOS SOLTANDO  E PARA NÃO IR MAIS LONGE, VOU ENCERRAR DIZENDO QUE O QUADRO DE NÚMEROS DE AGENTES É MUITO PEQUENO PARA A NOSSA GRANDE CALDAS NOVAS E QUE DEVE SER REVISTO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, MAS ANTES ESSA MESMA SECRETARIA DEVERIA SE PREOCUPAR PRIMEIRO EM VALORIZAR MAIS ESSA PROFISSÃO.
SE TÊM  UM GRUPAMENTO DE  FUNCIONÁRIOS QUE MERECEM UMA MELHOR ATENÇÃO, VALORIZAÇÃO E UM CARINHO MAIOR POR PARTE DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, SÃO OS AGENTES DE ENDEMIAS DE CALDAS NOVAS, ELES QUE ESTÃO DIARIAMENTE EM NOSSAS CASAS, AS VEZES RECEBIDOS DE MANEIRAS AGRESSIVAS, AS VEZES ATACADOS POR CACHORROS, COBRAS E ANIMAIS DIVERSOS, SÃO ELES QUE CONHECEM PROFUNDAMENTE A SITUAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO.
SENHOR OUVIDOR A REALIDADE DA DENGUE EM CALDAS NOVAS PODERIA SER MELHOR, SE O PODER EXECUTIVO REALMENTE ESTIVESSE PREOCUPADO COM ESSA SITUAÇÃO. 
AUMENTO SALARIAL JÁ, CONTRATAÇÃO DE PESSOAL DEVE ESTAR EM SEGUNDO PLANO E FINALMENTE FARTAMENTO DE QUALIDADE PARA TODOS OS AGENTES!

Um comentário: