domingo, 20 de janeiro de 2013

MAIS UM BLOGUEIRO AMEAÇADO

ROBSON MAIA, UM CIDADÃO COMUM, AMEAÇADO
Relatório da Repórteres sem Fronteiras afirma que 141 jornalistas, blogueiros e profissionais de imprensa morreram ao longo de 2012. Brasil é o quinto lugar mais perigoso para se exercer a função. 


O mais recente relatório divulgado pela organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) mostra que 2012 foi um péssimo ano para a liberdade de imprensa no mundo.
Seis funcionários de mídia, 47 blogueiros (também denominados "cidadãos-jornalistas" no documento) e 88 jornalistas foram mortos no exercício de suas atividades. Trata-se dos números mais altos já registrados desde 1995, quando a ONG internacional começou a publicar seu relatório anual.
"Os 88 jornalistas perderam a vida ao noticiar fatos.Ou foram assassinados por membros do crime organizado, traficantes de drogas,ou por ordens de corruptos", detalha a publicação.
O Brasil está entre os países mais perigosos do mundo para se exercer a função ocupa a quinta posição. Apesar de futura sede da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas de 2016, o Brasil conta entre as cinco nações mais perigosas. Cinco repórteres foram assassinados lá, este ano, dois dos quais, ao que tudo indica, por investigarem casos de narcotráfico.
No Maranhão a morte do Jornalista e Blogueiro Décio Sá foi o único caso elucidado nesse ano, além dele radialistas e apresentadores de TVs já formam mortos e não se encontrou os culpados.FONTE DE INFORMAÇÕES:http://www.maiconsousa.com
Noticia tão conta que no estado de  Goiás um blogueiro foi ameaçado publicamente por uma autoridade local. A informação  é que no ultimo sábado, dia 19 de janeiro, do corrente ano, o blogueiro Robson Maia, editor do blog http://lutaenoticia.blogspot.com, estava em um bar quando o chefe do gabinete da prefeitura municipal de Caldas Novas, Leonardo Melo, totalmente fora de si, fez varias  ameaças a Robson Maia. 

BLOG LUTA E NOTICIA
Este é o primeiro caso registrado pelos meios de comunicações brasileiro este ano. Robson Maia passa agora a fazer parte de uma relação de pessoas no Brasil que estão com suaS  vidaS marcadas para morrer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário