Dan Stulbach, 45, assinou contrato oficialmente com a Band na manhã desta terça-feira (11), na sede da emissora no Morumbi, na zona Sul de São Paulo. O acordo foi discutido com o diretor geral de conteúdo, Diego Guebel. O compromisso entre as partes já tinha sido acertado na semana passada.
Conforme o previsto, Dan será o substituto de Marcelo Tas, 54, a partir de 2015. “É uma mudança grande para mim e representa a oportunidade de fazer algo diferente de tudo que fiz na vida”, afirma o ator e apresentador. Ele deve assumir a atração a partir de março.
O novo contratado aproveitou a oportunidade e elogiou o “CQC”. “É um programa que eu gosto, porque acredito na mistura de jornalismo com humor. Isso, de alguma maneira, é o futuro do jornalismo, principalmente para os mais jovens. Acho que essa fórmula deixa a informação mais leve e a torna mais acessível. Além disso, a informação com leveza, muitas vezes, acaba sendo mais profunda”, explica.
Diego Guebel contou como aconteceu a escolha de Dan Stulbach. “O ‘CQC’ é um programa único que precisa de um apresentar único também. Não procurávamos um substituto para [o Marcelo] Tas, e sim, alguém novo para uma etapa nova. O nome do Dan como âncora do programa surgiu porque ele reúne várias qualidades que buscávamos para essa função, fugindo do óbvio”, afirma.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, Stulbach também pode iniciar novos projetos na teledramaturgia, setor que a Band encerrou há alguns anos.
Tributo aos heróis que morrem por nós diariamente, aos que não morrem mas arriscam suas vidas, e sobretudo a todos eles que salvam vidas. Aos reprovados pela sociedade, aos que tem de conviver diariamente com a realidade de sair de casa sem saber se vai voltar, aos que tem que conviver com uma linha tênue que divide o herói do criminoso e que diuturnamente são criminalizados pela sociedade hipócrita que não reconhece o valor de um herói.
Agora mais um absurdo é exposto. Um fato questionado na matéria anterior sobre estrutura de implantação do SIMVE – Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual, agora mostra sua verdadeira face de forma explícita. Pasmem os senhores! A avaliação teórica para ingresso da 3º turma do SIMVE, que é policia temporária daquele Estado (isso mesmo, terceira turma, já somam um total de 2600 policiais temporários, enquanto mais de 1700 aprovados em concurso para ingresso efetivo na corporação, não foram chamados e, conforme explanado em matéria anterior, são tidos pelo governo como eliminados, mesmo com a banca examinadora publicando todos os nomes como aptos em todas as etapas do certame) teve perguntas meramente políticas e manifestamente parciais, funcionando como um “código” para ingresso na corporação, conforme palavras do deputado estadual daquele Estado, Major Araújo, elogiando o atual governador Marconi Perillo, incitando a ideia de que ele teria sido um “divisor de águas” em Goiás, colocando-o como o “salvador” daquele Estado. Veja a questão e tire suas próprias conclusões:
E não parou por aí. Em outra questão o examinador anexa uma notícia de escândalo envolvendo o governo do então presidente Lula, numa visível ação de denegrir sua imagem em caráter também expressamente parcial, veja:
Após divulgado pelo deputado Major Araújo, este absurdo já foi tema de várias matérias em diversos jornais e sites de grande circulação no país na ultima semana e o Ministério Público instaurou no dia 12, um inquérito para apurar denúncias de irregularidades na prova de seleção ao Serviço Militar Voluntário Estadual (Simve). Lembrando que o próprio Ministério Público já acionou o judiciário contra o SIMVE, entendendo ser um projeto inconstitucional e eleitoreiro.
Guerreiros incansáveis
A mais de 40 dias os aprovados acampam em frente ao palácio do governo do Estado, numa tentativa de chamar a atenção das autoridades, em especial, do governador, para sua causa. Simultaneamente fazem movimentos, passeatas, panfletagens, reuniões com autoridades ligadas ao governo, além de promover ações sociais, demonstrando, além da aptidão já agregada nos certames, vocação para servir a sociedade.
Segundo um dos líderes da comissão formada para representar os aprovados, em entrevista ao Site Revolta Brasil, Augusto Dias disse que já está acertado com Oscar Filho (reporter do CQC), que em breve será feita uma reportagem para o quadro “Proteste Já” do CQC sobre o drama enfrentado pelos aprovados, um dos programas de maior audiência em rede nacional da emissora Bandeirantes, fato que certamente dará enfase nacional para este absurdo e descaso promovido pelo governo daquele Estado.
Fonte: Revolta Brasil, imagens cedidas por Augusto Dias
A comprovação do interesse público em suprir o déficit de efetivos no Estado está sendo descartados e expostos a irregularidade da Lei Estadual 17.882/12 que visa a contratação de um serviço ilegal, imoral e inconstitucional denominado SIMVE. Estes são policiais voluntários que atuam de forma irregular, em desacordo com a Lei Federal 10.029/00. Como se não bastasse a própria Lei Estadual no art. 21 veda algumas premissas como ações de modalidade ostensiva, modalidade esta de competência exclusiva da PM e atribui ao SIMVE apenas a função em atividades administrativas e auxiliares de saúde e de defesa civil no âmbito interno. E nenhuma delas estão sendo cumpridas. A Lei Federal 10.029/00 em seu art. 5º. exige que os recrutas fiquem proibidos de qualquer espécie de policiamento ostensivo, exercício do poder de polícia, porte ou uso de arma de fogo. A Lei Estadual, portanto foi omissa, não foi concisa e sem clareza no que tange a Lei Federal. Como um policial pode atuar sem o devido poder de polícia?
Após dois anos ser descoberta por acaso, a telha com a suposta imagem do Sagrado Coração de Jesus continua a operar milagres na vida da família da dona de casa Maria de Fátima de Souza, moradora do Braz Cavenaghi.
Segundo dona Fátima, depois que a telha entrou na vida dela, tudo de bom aconteceu. O marido Wilson Balbino, por exemplo, estava desenganado pelos médicos e deixou a cadeira de rodas. O homem sofre de uma doença severa e degenerativa, conhecido por ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), e atualmente anda pela casa toda. “Coincidentemente, ele melhorou bastante depois que achamos a telha”, relatou com sorriso nos olhos a esposa.
#Cultura Começou ontem, segunda-feira, dia 10, até o dia 14 de novembro haverá um bonde de artistas itinerantes em Pirenópolis através do projeto Goiás em Cores. Nesta edição, os artistas Andre Morbeck - Decy - Wés - Mateus Dutra concentram suas forças para criação de uma galeria aberta às margens da Arena Municipal Multiuso. A equipe realizadora promove uma celebração ao povo goiano, suas tradições e costumes.
Vaticano dá aval para processo de beatificação de 'santo surfista' do Rio
O processo de beatificação do seminarista Guido Schaffer recebeu o "Nihil Obstat" (nada consta) do Vaticano e a Arquidiocese do Rio instalará um tribunal para dar início ao processo, solicitado em maio. As informações são do site oficial da Arquidiocese do Rio.
Junto ao pedido, foram enviadas histórias de vida de Guido para comprovar que ele vivia de acordo com os ensinamentos da Igreja. ele morreu em 2009 enquanto surfava, apó sofrer uma convulsão.
O pedido de beatificação de Guido, que morreu às vésperas de se tornar padre, foi apresentado oficialmente cinco anos após sua morte, tempo necessário para iniciar o procedimento. Como a avaliação do pedido leva de seis a oito meses, Dom Roberto, delegado episcopal para a Causa dos Santos da Arquidiocese do Rio, explicou que a primeira fase do processo pode ter início até janeiro de 2015. Ele não escondeu, no entanto, sua expectativa de o Brasil ter tão cedo a chance de ganhar mais um santo em sua História. Primeiro santo nascido no Brasil, Frei Galvão foi canonizado pelo papa Bento XVI, em São Paulo, em 11 de maio de 2007.
Devido à forma como acolhia o próximo, Guido é chamado de 'São Francisco de Assis Carioca' por Dom Roberto. "Sempre que eu falo de Guido, o comparo a São Francisco de Assis. Além de curar o corpo, ele curava a alma através do evangelho", disse ele.
Surfista, médico e seminarista
Guido Vidal França Schäffer nasceu no dia 22 de maio de 1974, em Volta Redonda. Ele era um jovem surfista, médico, conhecido por seu envolvimento nas causas sociais e morreu aos 34 anos, quando estava prestes a se tornar padre. O vigário paroquial da Igreja Nossa Senhora da Paz, padre Jorjão, conheceu Guido em um retiro espiritual na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O rapaz foi a primeira pessoa a se confessar com o vigário e, após esse primeiro encontro, eles se tornaram grandes amigos. Devido ao surgimento dessa amizade, o jovem passou a integrar o grupo de fiéis da comunidade.
“Ele tinha o dom de transformar os corações e as vidas das pessoas através do seu testemunho, que era impressionante. Ele era um jovem como todos os outros, falava gírias, brincava e tocava todos que o cercavam”, disse padre Jorjão.
Ele tornou-se seminarista pouco antes de se formar em medicina. Como médico, Guido integrou o corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia do Rio e prestava atendimento gratuito a moradores de rua.
“Ele se preocupava muito com o próximo, sem se importar com a classe social da pessoa. Além disso, incentivava seus colegas de trabalho a prestarem todo tipo de atendimento a quem necessitasse e de forma gratuita”, contou o padre Jorjão.
No dia 1º de maio de 2009, surfando na Praia do Recreio em comemoração à despedida de solteiro de um amigo, o jovem seminarista, que estava prestes a se formar, morreu afogado. O acidente gerou grande comoção. Desde então, todo dia 22 (dia de seu nascimento), uma grande quantidade de pessoas participa da missa celebrada em sua homenagem no seu túmulo, no cemitério São João Batista, em Botafogo.
Elisnaldo foi até o Fórum da cidade de Caldas Novas, somente para pedir a certidão negativa, ele só não contava que na mesma constava em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelos artigos 214 (atentado violento ao pudor) 224 (presunção de violência) e 225.
Elisnaldo Alves de Sousa de 36 anos que natural da cidade de Fortuna -MA, foi pela policia militar encaminhado para delegacia de polícia para providências cabíveis.