
Na residência, também, estava José Ailton Jesus Santana, vulgo “Dentinho”, morador da Avenida São Paulo, em Teixeira de Freitas. Segundo o “Dentinho”, ele guardou o veículo a pedido de Maury Ferreira de Carvalho, conhecido como “Júnior do Detran”. Os militares questionaram sobre a chave do veículo roubado, um Toyota Etios, placa policial PPP 2842, e os indivíduos afirmaram que estava com o Maury.
Os militares se dirigiram à residência do Maury [Júnior do Detran], localizada na Rua Cosme de Farias, no Centro, e lá, foi encontrada a chave do veículo, escondida dentro de uma nécessaire preta, no interior do guarda-roupa do Júnior. O Maury recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o Ivan e o José Ailton, para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado à delegada Rina Andrade.
O “Júnior do Detran” é um velho conhecido da polícia, e responde a processos abertos na justiça por meio de prisões e investigações da Polícia Civil, sendo que sua última prisão aconteceu no mês de fevereiro deste ano, acusado de ser integrante de uma quadrilha de roubo de carro e falsificação de documentos, que atua na Bahia e no Espírito Santo, inclusive a prisão se deu após investigações do latrocínio de uma nutricionista capixaba.
Após a apreensão do Toyota Etios, os militares descobriram que o veículo foi roubado na cidade de Vitória/ES, no último dia 09 de agosto. Na casa de Maury, os policiais encontraram, também, o documento de um carro e de uma motocicleta com indícios de adulteração, que será analisado pelo Departamento de Polícia Técnica. Na delegacia, o “Júnior do Detran” foi hostil com nossa equipe de reportagem e não quis gravar entrevista.

FONTE: LIBERDADE NEWS