O Campeonato Goiano começará no dia 31 de janeiro. Antes marcado para 1 de fevereiro (domingo), o duelo entre Goiás e Trindade foi antecipado em um dia, para sábado, e será a partida de abertura do estadual em 2015. O horário também foi alterado, e o jogo será às 19h30. Apenas o local foi mantido
domingo, 25 de janeiro de 2015
Atenção Pet Shops de Caldas Novas, Goiás, Brasil
Nova norma começou a valer na semana passada
- A exposição de cães e outros animas de estimação em vitrines e gaiolas em pet shops está proibida em todo o território nacional. Veterinários responsáveis por esses animais que descumprirem a regra devem responder processo ético do Conselho Nacional de Medicina Veterinária.
A nova norma é fruto de uma resolução do Conselho, publicada em outubro passado, que passou a valer na semana passada. As regras servem para garantir o bem-estar do animal "em relação as suas tentativas de se adaptar ao meio ambiente, considerando liberdade para expressar seu comportamento natural e ausência de fome, sede, desnutrição, doenças, ferimentos, dor ou desconforto, medo e estresse", segundo o texto.
Assim, é preciso providenciar ambientes "livres do excesso de barulho, com luminosidade adequada, livre de poluição e protegido contra intempéries ou situações que causem estresse ao animais". A resolução determina ainda que os profissionais devem orientar clientes sobre o estresse dos animais no momento da venda. (Agência Estado)
Jovem de 19 anos é vítima de bala perdida em Águas Lindas

A polícia civil agora está investigando o caso. Ninguém foi preso até o fechamento desta matéria.
A violência tem aumentado consideravelmente em Águas Lindas de Goiás, mas a polícia tem agido com rapidez e agilidade nos casos. O número de roubos na cidade, assalto, furtos, estupros, violência doméstica e outros crimes tem assustado os aguaslindence. Enquanto a polícia civil e militar identificar e prende os marginais, muita das vezes por falta de espaço nas prisões do entorno a justiça acaba colocando de volta na rua à maioria desses criminosos e como uma espécie de créditos para roubar, esses elementos acabam voltando a praticar cada vez mais crimes contra a população que paga impostos altíssimos para ter boa segurança.
GO 237 em Uruaçu é só buraco e governador nada
Caldas Novas tem um dos deputados mais fracos da atual Assembléia Legislativa de Goiás

Mané de Oliveira (PSDB) será o primeiro vice-presidente e Lincoln Tejota (PSD), o segundo vice-presidente. Nas secretarias assumem, respectivamente, Henrique Arantes (PTB), Nédio Leite (PSDB), Humberto Aidar (PT) e Paulo Cézar Martins (PMDB).
"Marquinho do Privé ficou fora, até por que não tem força politica no estado e Caldas Novas tem uma deputada Federal que pouco oferece à Goiás e o Prefeito Evandro Magal estar muito desgastado politicamente e responde a vários processo na justiça."
Fonte:http://folhaz.com.br/
MAGDA MOFATTO NÃO É CONTRA E NEM A FAVOR DO ABORTO E NÃO EXISTE RACISMO NO BRASIL

“Problemas de gays, negros, podem ser incluídos em uma legislação maior em que temos que nos preocupar com todo cidadão de bem que faz parte da sociedade– inclusive gays, negros, qualquer um que seja vitima da violência, não exclusivamente os gays”, disse Magda.
De acordo com ela, se alguém agride um gay pelo simples fato de ser gay, mostra uma índole violenta, e poderia agredir qualquer outra pessoa. “Uma pessoa do bem pode até pensar algo dos gays, ter uma opinião pessoal, mas nunca vai agredir. Alguns segmentos da Igreja mesmo acham que família tem que ser preservada. Alguns pensam que ser gay é um desvirtuamento de Deus, mas não agridem ninguém. Quem é violento com gay, é violento em qualquer outra situação.”
Durante a entrevista chegou-se ao tema racismo. Sabendo que ofensas raciais possuem leis específicas, a reportagem questionou a deputada quanto ao fato do gay também ser ofendido pelo simples fato de ser gay. “Olha, eu entendo, mas não acho que as coisas devem ser encaradas dessa forma.”
De acordo com Magda, no Brasil não há racismo, pelo fato de ser uma País com miscigenado, com muitos negros. Relembrando o caso de Patrícia Moreira que chamou o jogador Aranha, do Santos, de macaco, a deputada disse: “Aquela moça foi infeliz ao fazer uma colocação daquela. Mas qualquer outra palavra que ela dissesse seria usada contra ela. Se fosse um branco e ela usasse um palavrão? O que aconteceria? Nada. Poderia ter usado uma palavra muito pior do que a que ela usou”, e completou: “Temos que cuidar dos exageros. Vejo um pouco de exagero nesse caso, por exemplo”, afirmou.
Aborto: a deputada não se colocou nem contra ou a favor do aborto, dizendo que precisa ser debatido ainda. “O que posso dizer é que deve haver investimento na área de conscientização para prevenção de gravidez”, explicou.
Legalização da maconha: “É complicado, não vejo isso como um caminho”, afirmou a deputada Magda Moffato. A parlamentar falou de tráfico de droga, lembrando o caso do brasileiro que foi executado na Indonésia pelo crime. “Pegaram um traficante e todo mundo com dó do cara? E nossos filhos que ficaram viciados por conta de um cara desses? Isso não tem valor nenhum? Temos que deixar de ser tão tolerantes como somos”, afirmou.
GPT prende foragido do presídio de Caldas Novas

O foragido MARCELO KENALT NASCIMENTO, foi conduzido novamente ao presídio.
O fugitivo tem passagens pela polícia pelos crimes de trafico de drogas, roubo e furto.
Agradecimentos aos Policiais que participaram da ocorrência: Cb Ely Carlos, Sd W. santos, Sd RONEY
FONTE: 1º SGT BRUNO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA
Maior traficante de Goiás está foragido

A polícia não descarta a possibilidade de que ele tenha saído do País, possivelmente rumo à Bolívia, onde mantém muitos contatos. As investigações policiais indicaram que o traficante mantinha negócios ilícitos em localidades bolivianas e na cidade de Cárceres, Mato Grosso, na divisa com a Bolívia, um dos maiores produtores de cocaína do mundo. Os advogados de defesa do homem que pode ser o maior traficante de drogas já preso em Goiás não descartam que ele tenha saído do Brasil. Mas garantiam, até a noite de ontem, que não sabiam onde o cliente estava.
Marcelo, que também é conhecido como ‘Zói Verde’, além do nome falso apresentado para se hospedar em Brasília, já usou outros três nomes diferentes(veja quadro). Segundo a investigação da polícia, em 2006 passou a usar o nome de Marcelo Gomes de Aguiar. Com essa assinatura, foi autuado em flagrante pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), mas o processo desapareceu. Em 2011, passou a usar o nome de José Marcelo Gomes de Moraes, com o qual fez vários negócios e até declaração de Imposto de Renda.
Em 2014, mesmo ano de sua prisão por tráfico internacional de drogas, conseguiu mudar na Justiça seu nome real para José Marcelo Gomes de Oliveira. A decisão depois foi anulada, mas a Justiça cita os dois nomes nos processos lavrados contra ele. Com seu primeiro nome, Marcelo foi condenado a 21 anos de prisão por latrocínio, cumpriu pouco mais de três anos e fugiu. O processo desse caso também desapareceu da 4ª Vara de Execuções Penais.
Depois de pedida a restauração do processo, os documentos foram transferidos para a cidade de Parnaíba, no Piauí, em maio de 2011, a pedido da defesa. Mas como o preso não tinha vínculo com o Estado, foi remetido novamente à comarca goiana. E os documentos também teriam sumido nesse traslado. Os autos que se referem a Joaquim Viana Costa, um dos comparsas e apontado como braço direito de ‘Zói Verde’ também sumiram da 3ª Vara Criminal de Goiânia. Esse documento foi restaurado depois que a Polícia Federal enviou cópia do inquérito policial.
Autos de investigação da Polícia Civil apontam que na semana em que o foragido mudou o nome com autorização da Justiça em Aruanã sua contabilidade apontou pagamento de R$ 240 mil para o advogado responsável pela ação, valor considerado exorbitante para um pedido de retificação de nome. Documentos do processo de mudança do nome do acusado, que estão anexados a um dos 10 volumes de investigação na Justiça Federal, detalham que a despesa do processo se limitou a 145 reais de custas judiciais e outros R$ 1 mil para despesas gerais de cartório.
Mandado de prisão já está no cadastro do Tribunal de Justiça
23 de janeiro de 2015 (sexta-feira)
O mandado de prisão contra o traficante já consta no cadastro de mandados do sistema do Tribunal de Justiça de Goiás. Segundo a Polícia Civil, assim que o pedido é feito, abre-se processo para investigação e prisão dos foragidos. Nesse caso, a delegacia que fez a investigação inicial e o serviço de inteligência da corporação também trabalham para a prisão do criminoso. A assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF) explicou que o nome do foragido só entra no cadastro da Polícia Internacional (Interpol) caso o juiz federal que toma conta do processo faça a solicitação, o que não foi feito até agora.
Mas se o juiz entender que ele está tentando uma fuga, poderá encaminhar pedido para inclusão na lista de foragidos internacionais. Como a ordem de prisão partiu da Justiça estadual, a inclusão não é automática. Mas a assessoria destacou que, indiretamente, as polícias federal e estadual mantêm contato e a corporação está atenta a esses casos. Todos os mandados de prisão são cadastrados em um sistema interno da PF e caso ele tente se ausentar ou regressar ao País por aeroportos, poderá ser preso.
1.763844
Juiz solicita decisão que concedeu habeas-corpus
23 de janeiro de 2015 (sexta-feira)
Juiz da 11ª Vara Federal em Goiânia, Leão Aparecido Alves solicitou a remessa do inteiro teor do voto da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal, que concedeu no dia 20 de janeiro, por unanimidade, a liberdade ao traficante Marcelo Gomes de Oliveira, o Zói Verde, que seguia preso desde maio de 2014 no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. No processo, consta ainda documento com data do dia 20 de janeiro e assinado por Marcelo, em que ele se compromete a comparecer a todos os atos do processo. Em caso de descumprimento, sua liberdade seria revogada.
No caso do processo referente ao tráfico de drogas, o processo está em fase de defesa dos acusados. Segundo os autos do processo na Justiça Federal, os documentos foram remetidos no dia 31 de outubro de 2014, vindos da comarca de Itaberaí (Justiça estadual), onde começou a investigação. No dia 6 de novembro foi remetido à 5ª Vara Federal e redistribuído para a 11ª Vara Federal. No dia 13 do mesmo mês, foi encaminhado à 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF), que opôs embargos de declaração.
No dia seguinte o processo foi remetido à Procuradoria Federal da República e o MPF ofereceu denúncia contra Marcelo e seus comparsas pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Por esse último crime, o MPF representou por novo decreto de prisão preventiva dos acusados com a justificativa de que oferecem risco à sociedade, não possuem profissão e sobrevivem do tráfico de drogas. O documento cita, além do tráfico de drogas, os outros crimes pelos quais Zói Verde responde na justiça goiana.
O juiz determinou ontem expedição de ofício ao diretor do Núcleo de Custódia requisitando explicação quanto à liberação de Marcelo. Ele cita que o alvará de soltura clausulado encaminhado à administração penitenciária observa a existência de dois processos de execução penal com o nome do acusado. A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informou que no dia 20 de janeiro realizou as pesquisas e não havia mandado em aberto em relação ao preso.
Fonte: O Popular
Assinar:
Postagens (Atom)