
E, agora, que Marconi promove mais um pacotão de aumento de impostos, Fábio também não fala nada. O seu partido, o PSDB, aprovou na Assembleia Legislativa um aumento de alíquotas de ICMS, IPVA e do Imposto Sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD).
A frase de Fábio Sousa: "Em hipótese alguma votarei a favor de criação de impostos ou aumento de impostos. O brasileiro, já tão sofrido, não pode pagar mais do que esta pagando, por um governo incompetente e corrupto."
No caso do ICMS, o imposto passou de 27% para 28% no caso da gasolina. Nos casos em que a herança ou doação for acima de R$ 600 mil, a alíquota agora é de 8%. Atualmente, existe apenas uma alíquota de 4%.
As mudanças do IPVA incidirão de duas formas. A de maior impacto se refere à isenção do tributo por tempo de uso, que passará de 10 para 15 anos. Também haverá aumento 2,5% para 3% no caso das motocicletas, ciclomotores, triciclos, quadriciclos, motonetas e automóveis de passeio com potência até 100 cavalos.
O texto já foi aprovado na Assembleia e tem como objetivo aumentar a arrecadação. Fabio Sousa, no entanto, segue em silêncio, longe da valentia observada quando fala do governo federal. E nada indica que ele vá se pronunciar sobre o assunto em seu Estado.
Fonte e Fonte: http://www.goiasreal.com.br