segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A PRIMAVERA DOS DIREITOS DE TODOS: GANHAR PARA AVANÇAR

Os brasileiros decidem agora se o caminho em que o país está desde 2003 é positivo e deve ser mantido, melhorado e aprofundado, ou se devemos voltar ao Brasil de antes - o do desemprego, da entrega, da pobreza e da humilhação.
Nós consideramos que nunca o Brasil havia vivido um processo tão profundo e prolongado de mudança e de justiça social, reconhecendo e assegurando os direitos daqueles que sempre foram abandonados. Consideramos que é essencial assegurar as transformações que ocorreram e ocorrem no país, e que devem ser consolidadas e aprofundadas. Só assim o Brasil será de verdade um país internacionalmente soberano, menos injusto, menos desigual, mais solidário.
Abandonar esse caminho para retomar fórmulas econômicas que protegem os privilegiados de sempre seria um enorme retrocesso. O brasileiro já pagou um preço demasiado para beneficiar os especuladores e os gananciosos. Não se pode admitir voltar atrás e eliminar os programas sociais, tirar do Estado sua responsabilidade básica e fundamental.
O Brasil precisa, sim, de mudanças, como as próprias manifestações de rua do ano passado revelaram. Precisa, sem dúvida, reformular as suas políticas de segurança pública e de mobilidade urbana. Precisa aprofundar as transformações na educação e na saúde públicas, na agricultura, consolidando com ousadia as políticas de cultura, meio ambiente, ciência e tecnologia, e combatendo, sem trégua, todas as discriminações.
O Brasil precisa urgentemente de uma reforma política. Mas precisa mudar avançando e não recuando. Necessita fortalecer e não enfraquecer o combate às desigualdades. O caminho iniciado por Lula e continuado por Dilma é o da primavera de todos os brasileiros. Por isso apoiamos Dilma Rousseff.

Caldas Novas: A cidade da Morte, mas para as autoridades locais, tudo é um maravilha

Dois homicídios foram registrados em Caldas Novas em menos de 24hs.
Nas ultimas horas dois jovens foram mortos em Caldas Novas,de acordo com as informações os casos aconteceram em menos de (24hs) e deixou a população de Caldas Novas assustada.
O primeiro registro ocorreu na tarde de ontem no setor Itanhangá II,quando por volta das (15hs) á policia foi informada por polares que havia uma pessoa morta próxima as futuras instalações do (CREDEC),a vitima Olavo Roniel Alves do Valede de 17 anos provavelmente foi morta nas primeiras horas de ontem dia (13) com requintes de crueldade,o autor do crime provavelmente atraiu a vitima até o local e á matou com vários golpes de palada na cabeça.
O segundo caso foi registrado no inicio da noite de ontem dia (13),segundo a policia a vitima Elias Souza Bandeira de 21 anos caminhava por volta das (20hs) no entrocamento dos setores Santa Efigênia e Serrinha quando foi surpreendida pelos autores que estavam em uma moto,de acordo com testemunhas a moto era ocupada por duas pessoas e o garupa teria efetuado os disparos que atingiram a cabeça da vitima que morreu antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.Até o momento a policia ainda não tem pistas dos autores dos dois homicídios que foram registrados nas ultimas horas,no ano de 2014 vinte pessoas já foram assassinadas em Caldas Novas.



Fonte: Facebook Alan Cassio

Caldas Novas não vamos esquecer:

Um ato de extrema covardia  deixou moradores  de Caldas Novas, Goiás, revoltados! Durante uma carreata do candidato a deputado estadual Marquinhos do Privé, vice-prefeito de Caldas Novas, moradores informaram que um dos integrantes atropelou uma cadela, o animal poderia ter sido salvo, mas foi retirado do meio da rua e arrastado para calçada onde agonizou por muito tempo até a morte. Alguns moradores até tentaram socorrer a cadela, mas não havia um veículo por perto para leva-la para um veterinário. Só os carros da tal carreata que nunca parariam para socorrer o animal. Um dos nossos internautas que nos enviou essas informações disse que ainda tentou falar com o responsável que o ignorou e ainda ficou sorrindo. Se eles não ligam para os humanos, imagina um animal...
É lamentável que uma pessoa tenha tal atitude. É vergonhosos para um candidato o desprezo que tem pela a vida de um animal. Essa atitude merece o repúdio da coletividade.
O povo deve olhar bem em quem vai votar, pois poderá estar escolhendo um representante arrogante, autoritário, desprezivo, arcaico, ultrapassado e que se mostra com cara de novo, mas que no fundo tem  as mesmas prática dos velhos políticos.