quinta-feira, 10 de março de 2016

Em Caldas Novas financeiramente as eleições serão assim:

De uma lado os barões, ricos e poderosos da cidade. Do outro lado, pobres candidatos a prefeitos, sem dinheiro, sem poder e lutando contra compra de votos, de pessoas e de candidatos.
Vai ser uma campanha do milhão contra o sem dinheiro. Dos periféricos contra os burgueses de Caldas Novas. Da casa Grande contra a Senzala. Dos senhores do engenhos contra escravos trabalhadores. Dos barões da hotelaria, tentando aumentar mais e mais o seu poder politico, econômico e empresarial, contra o povo, o pobre e os trabalhadores em geral, esquecidos e abandonados.
O que podemos fazer contra tanto dinheiro, poder e arrogância?
Lutar, resistir e principalmente votar contra.

Polícia prende quadrilha de assaltantes depois de troca de tiros

Segundo informações dos policiais, por volta de 18h40, após uma patrulha no bairro Santa Clara, São Luis, Maranhão, eles foram procurados por algumas pessoas que haviam sido assaltadas por quatro homens que estavam em um veículo Celta, de cor prata. 

Com as informações, a equipe saiu para fazer buscas na região. Após avistarem o carro utilizado pelos assaltantes, os policiais saíram  em perseguição e conseguiram interceptá-los na Avenida Principal da Cidade Operária.

Quando foram abordados, os assaltantes reagiram e houve resposta imediata dos policiais, sendo que um deles foi atingido no braço. Com a quadrilha foram encontrados três revólveres calibre 38, vários celulares, bolsas, carteiras e mochilas pertencentes às vítimas.

Os presos foram identificados como Edivaldo Fernandes dos Santos, conhecido como ‘Cara de Jaca’; Paulo César Cunha Cantanhede;  Talisson Henrique Rodrigues Cardoso, o ‘Nescau’; e Júlio Evangelista Soares Carvalho, atingido no braço e levado para o Socorrão II, residente na Rua Prof. Mata Roma, 159, Bairro de Fátima.

A apresentação dos assaltantes foi feita na Delegacia da Cidade Operária (Decop) pela guarnição composta pelo cabo Flávio e soldados Sousa, Portela e Arouche.

Cabeça da menina foi encontrada na beira do asfalto


Uma aluna da Rede Municipal de Educação morreu na manhã de quarta-feira, 9 de março de 2016, na Vila Luciene, em Barra de São Francisco - ES. Kailany Karlla Lino, 14 anos, que residia na Vila Luciene, em Barra de São Francisco,(ES) morreu por volta de 12 horas. Ela teve a cabeça decepada.
Segundo informações, a cabeça da menina foi encontrada na beira do asfalto.

A polícia foi acionada e já isolou o local. Segundo testemunhas, ela estava com a cabeça do lado de fora da janela do ônibus escolar, quando aconteceu o acidente. Ela era aluna da escola João Bastos.

Ainda não foi confirmado, mas segundo pessoas que estiveram no local, o ônibus passou próximo a um poste e Kailany bateu a cabeça em nesse poste. O ônibus, com o corpo dentro, está no local aguardando a chegada da perícia.
Várias fotos da menina estão circulando nas redes sociais e deixou a população de Barra de São Francisco chocada.

UMA FORMA HUMILHANTE DE SE FAZER POLITICAGEM

Essa é do tempo que a votação ainda era feita em chapa ou cédula de votação. Então, chegou um candidato na casa de um caipira e pediu que ele votasse nele.

Porém o matuto, disse que não ia votar porque estava banguelo não tinha nem uma chapa pra usar. O candidato então lhe prometeu que dava a chapa.

No dia da votação o matuto foi para a cabine todo sorridente com a chapa. Votou no seu candidato, e ao invés de colocar a chapa de votação na urna, ele colocou no bolso da camisa.

Então o fiscal de urna disse:
- Ei senhor a chapa é pra colocar na urna.

Ele rápido meteu a mão na boca e tirou a dentadura e pois na urna e disse:
- Eu sabia que esses corno só queria me enganar.

Mulher que defende uso de armas é baleada acidentalmente pelo filho de 4 anos

Uma mulher da Flórida, nos Estados Unidos, que defende o uso de armas, foi baleada por seu filho de 4 anos. O menino encontrou a arma carregada no carro da mãe Jamie Gilt, de 31 anos, nesta terça-feira, e atirou nela enquanto ela dirigia por uma estrada de Putnam County, segundo o jornal “NY Daily News”.
A mãe está estável e não corre riscos. O caso ocorreu um dia após Jamie defender que até o menino sabia atirar. “Até o meu filho de 4 anos de idade se levanta e atira com uma arma calibre 22”, Gilt escreveu no Facebook durante um debate online sobre armas de foto como meio de autodefesa. A mãe diz que qualquer um tem o direito de atirar, e está ensinando os filhos a fazerem o mesmo.
Ela tem uma página no Facebook chamada “Jamie Gilt para Gun Sense” (Jamie Gilt a favor das armas) onde escreve para defensores do porte de armas. Ela também publica fotos de suas armas nas redes sociais.
Autoridades disseram que seu filho estava no banco de trás do carro e disparou um revólver calibre 45. A bala perfurou o banco e feriu a mãe nas costas.
Ainda segundo o jornal, o menino está sob os cuidados de outros membros da família, e o Departamento de Crianças e Famílias está investigando o caso. Os detetives estão agora a tentar determinar exatamente como o menino teve acesso à uma arma.

CALDAS NOVAS EM ALERTA TOTAL: ELEIÇÕES COMPROMETIDAS

ESTE ANO TEM ELEIÇÕES, E VÁRIOS PRÉ CANDIDATOS A VEREADORES JÁ COMEÇARAM A SE APRESENTAREM, OUTROS AINDA SERÃO APRESENTADOS. CANDIDATOS DE TODOS OS SEGUIMENTOS E REPRESENTANTES DAS MAIS VARIADAS INSTITUIÇÕES. PORÉM O ELEITO DEVE FICAR ATENTO COM AQUELE PRÉ CANDIDATOS OU PESSOAS QUE PODERÃO CONCORRER REPRESENTANDO EXCLUSIVAMENTE A VOZ DE UMA PESSOA OU DE UM GRUPO EMPRESARIAL. NÃO QUE SEJAM PESSOAS RUIM OU SEM CARÁTER, PORÉM SÃO PESSOAS SUBORDINADAS POLITICAMENTE, PROFISSIONALMENTE E PESSOALMENTE A UM GRUPO HOTELEIRO. SÃO PESSOAS QUE SE CONSEGUIREM SE ELEGER, NÃO REPRESENTARÃO AO O POVO, A COMUNIDADE E A SOCIEDADE EM GERAL, MAS SIMPLESMENTE A VONTADE PESSOAL DO CHEFE HOTELEIRO AO QUAL REPRESENTA. ESTE VEREADOR ELEITO NÃO TERÁ CONTROLE SOBRE O SEU MANDATO, O QUAL UMA TERCEIRA PESSOAL, A QUAL NÃO FOI ELEITA, TERÁ O CONTROLE TOTAL SOBRE ESTE VEREADOR.

ESTE CASO NÃO É NOVIDADE E AQUI MESMO EM CALDAS NOVAS JÁ TIVEMOS ESSA EXPERIÊNCIA, A QUAL O MAIOR PREJUDICADO FOI O POVO E A COMUNIDADE CARENTE DE CALDAS NOVAS.
UM VEREADOR QUE NÃO TEM CONTROLE SOBRE O SEU MANDATO É UM FANTOCHE NAS MÃOS DOS INTERESSES ECONÔMICO E POLÍTICO DO BARÃO DA HOTELARIA. ELEGER VEREADOR OU MESMO VOTAR, É O MESMO QUE DAR UM TIRO DE 38 NA CABEÇA, É COMETER SUICÍDIO COLETIVO.
POR ESTE MOTIVO CUIDADO, MUITO CUIDADO NA HORA DE ELEGER OU VOTAR NO SEU CANDIDATO A VEREADOR. NÃO ESCOLHA VEREADORES QUE REPRESENTAM OS CAPITÃES DO MATO DA HOTELARIA. VEREADORES QUE ESTÃO CEGAMENTE SOBRE O CONTROLE ESCRAVO DO CORONEL HOTELEIRO. CALDAS NOVAS JÁ PAGOU MUITO CARO POR ELEGER POLÍTICOS QUE REPRESENTAM A SENZALA  E A INQUISIÇÃO HOTELEIRA.