sábado, 18 de outubro de 2014

O POLICIAL QUE CHAMA AÉCIO NEVES DE TRAFICANTE JÁ SOFREU 04 TENTATIVAS DE MORTE

Policial civil de Minas Gerais, Lucas Gomes Arcanjo mantém uma página no Facebook onde faz violentas críticas e acusações ao candidato à Presidência da República, Aécio Neves. Dizendo-se vítima de pelo menos quatro atentados por conta das acusações, o policial disponibilizou um vídeo no you tube onde denuncia Aécio Neves ma pratica de vários crimes.



"Desde 1999, Lucas Gomes Arcanjo está na luta contra corrupção e o assédio moral dentro da Policia Civil e nos órgãos da administração do Governo do Estado de Minas Gerais. Foi torturado, perseguido (sofreu três atentados à sua vida), foi isolado dentro da própria corporação por causa de suas denúncias. Foi vária vezes ameaçado, mas nunca calado. Sabe na pele, como sentiram ou sentem, todos os colegas que sofreram ou sofrem com este mal e estão doentes, em tratamento psicológico ou até mesmo os que vieram a falecer. Sabe como é absurda a manipulação do sistema, o stress da profissão e o descaso do governo. Sabe que na cúpula da policia há uma máfia" Banda Podre", encoberta pela impunidade que denigre a reputação da corporação e a desqualifica, tornando órgãos como o DETRAN em uma máquina de lavagem de dinheiro e o restante da instituição infestado por um cartel de corruptos e salteadores travestidos de autoridades. Sabe que policias subalternos ( escrivães, peritos,, investigadores e servidores administrativos), são coagidos a se calar devido ao assédio moral, à humilhações constantes, ameaças de transferências e perseguições, além de serem oprimidos pelos baixos salários e poucas garantias. O governo do PSDB comporta-se como uma quadrilha e o Ministério Público Estadual se tornou um instrumento de amordaça aos que gritam por socorro. A nossa Justiça se tornou uma farsa e nossas cadeias só abrigam pobres e negros.
Está na hora de lutarmos, com todas as nossas forças, contra esta novela perversa. No jogo da corrupção, todos perdemos.


ENTRE A CRUZ E A ESPADA / ENTRE OS EVANGÉLICOS E A MAÇÔNARIA


presidência da República, Aécio Neves  (PSDB), teve sua campanha abalada ao ser divulgado um vídeo de um encontro com grãos mestre da maçonaria  do estado de São Paulo, na maior loja maçônica do país.

Aécio palestrou para os maçons, e pediu o apoio da maçonaria, além de enaltecer a importância da entidade, no crescimento  do Brasil.

Diante do vídeo, muitas lideranças evangélicas, decidiram retirar o apoio ao candidato do PSDB.


POR QUE VOTAR EM AÉCIO NEVES?

IRMÃOS E AMIGOS  DO MEU QUERIDO BRASIL:
VENHO ATRAVÉS DESTA CARTA  ALERTAR A TODOS OS IRMÃOS DO PERIGO QUE A  NAÇÃO CORRE DE  SE ELEGER  UM CANDIDATO VOLTADO  EXCLUSIVO PARA OS INTERESSES ECONÔMICOS DOS GRANDES INDUSTRIAIS, RICOS E PODEROSOS. CANDIDATO ESSE PERTENCENTE A UM PARTIDO TOTALMENTE BURGUÊS E QUE QUANDO SE ENCONTRA NO PODER SUAS AÇÕES É NO SENTIDO DE PREJUDICAR OS MENOS FAVORECIDOS, EXCLUÍDOS E POBRES. 
ELES ESTIVERAM NO PODER, (08 ANOS) , FOI UM TEMPO DIFÍCIL PARA AS FAMÍLIAS POBRES DESSE PAÍS, ONDE AS AÇÕES DAQUELE GOVERNO  VISAVA SEMPRE BENÍFICIAR  OS MAIS AFORTUNADOS E PODEROSOS, ENQUANTO O POBRE SOFRIA ESQUECIDO E ABANDONADO PELO AQUELE GOVERNO CORRUPTO, AUTORITÁRIO, NOSIVO E COMPLETAMENTE DISTANTE DO POVO E OS SEUS PROBLEMAS!
OITO ANOS DE PSDB, FHC E COMPANHIA E MUITAS MARACUTAIAS, DESVIO DE DINHEIRO, NEGOCIATAS, LAVAGEM DE DINHEIRO, DESVIO DE CONDUTA,  ROMBO, CORRUPÇÃO NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS E NO CONGRESSO NACIONAL; NÃO EXISTIA INVESTIGAÇÕES E O MINISTÉRIO PUBLICO NÃO TINHA FORÇA DE ATUAÇÃO.  SE ROUBAVA A NAÇÃO DESCARADAMENTE, MAS NADA ERA DIVULGADO, EXPLORADO OU NOTICIADO PELA IMPRENSA, QUE VIVIA MANIPULADA, CENSURADA OU CONTROLADA POR MANIPULAÇÕES DE PRESSÕES GOVERNAMENTAIS E PARTIDÁRIAS!
NO CAMPO SOCIAL NÃO EXISTIAM INVESTIMENTOS, AS CLASSE MENOS FAVORECIDAS VIVIAM SEM EXPETATIVAS E SEM ESPERANÇA DE MELHORAREM DE VIDA. SEM HABITAÇÃO, SEM EMPREGO, SEM CREDITO, SEM ACESSO A EDUCAÇÃO E PRINCIPALMENTE LONGE, LONGE DAS RIQUEZAS PRODUZIDAS PELO O BRASIL. POBRE ERA PARA SER POBRE: ESSE ERA O LEMA DE QUEM GOVERNAVA E MANDAVA MO BRASIL. POBRE EM FRENTE A BANCO, ERA BANDIDO! ESSA ERA A LOGICA DO PSDB. ENQUANTO OS MAIS AFORTUNADOS TINHA TODA ATENÇÃO DO GOVERNO, OS MAIS POBRES VIVIAM NA PENÚRIA, NA MISÉRIA  E MILHARES E MILHARES PASSAM FOME E NECESSIDADES EXTREMAS; NÃO EXISTIAM  OPORTUNIDADES DESSES SONHAREM EM ACESSAR AS CLASSE ACIMA DA PIRAMIDE SOCIAL. FOI UM TEMPO ONDE MILHARES DE BRASILEIROS PASSAVAM E MORRIAM DE FOME. ONDE SE FALAVA MUITO NA INDÚSTRIA DA SECA NO NORDESTE  E MILHÕES E MILHÕES DE REAIS FORAM DESTINADOS PARA O NORDESTE, MAS DE UMA MANEIRA CORRUPTA, TODO O DINHEIRO ACABA NA MÃO DOS MAIS RICOS E PODEROSOS E UM DOS CANAIS ERA A TAL SUDENE; ESSA ALIAS SÓ EXISTIA PARA FINANCIAR OS GRANDES FAZENDEIROS, RURALISTAS E A BURGUÊSIA NORDESTINA!
ERA O TEMPO DA MÃO  OBRA ESCRAVA, DA DESVALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MINIMO, DO DESEMPREGO EM MASSA, DA FALTA DE LEI TRABALHISTA QUE GARANTISSE DIREITO SIGNIFICATIVO PARA OS TRABALHADORES BRASILEIRO E DA FALTA DE OFERTA DE EMPREGO, POR QUE O QUE EXISTIA NA VERDADE ERA UMA POLÍTICA DO DESEMPREGO. ERA O TEMPO DE GREVES EM TODO O BRASIL PARA SE GARANTI AS VAGAS JÁ EXISTENTE NA INDÚSTRIA, NO COMERCIO E NO RAMO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. FOI O TEMPO EM QUE A DEMISSÃO DE EMPREGADOS ERA ANUNCIADA DE MANEIRA COLETIVA E SEM GARANTIAS TRABALHISTAS!
LEMBRO-ME A DIFICULDADE EM QUE MINHA MÃE, SOLTEIRA  E PARA CRIAR OS SEUS TRÉS FILHOS, TRABALHAVA COMO DIARISTA EM UM SISTEMA EM ESTE TIPO DE TRABALHO NÃO TINHA A RECOMPENSA QUE LHE ERA DEVIDA. MAMÃE TRABALHAVA EM TURNOS E TURNOS DE TRABALHO PARA LEVAR PARA CASA O ARROZ E O FEIJÃO, QUE ERA O PRATO PRINCIPAL DOS POBRES E NECESSITADOS. CARNE, FRANGO, PEIXE ERA PRIVILEGIO PARA POUCOS. FOI UM TEMPO DE AFLIÇÃO, ONDE TRÉS GAROTINHOS IAM A ESCOLA PARA ENCHER O BUCHO COM A MERENDA ESCOLAR, DE PERCIMA QUALIDADE E ASSIM MESMO ERA DESVIADA POR PREFEITOS PARA FAZEREM POLITICA EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO. FOI UM TEMPO DE ANGUSTIA POIS,  OS POBRES NÃO TINHA DIREITO DE POSSUIR SUA CASA PRÓPRIA , POIS ERA UM BEM IMOVÉL CARÍSSIMO E NÃO EXISTIAM FACILIDADES PARA SE ADQUIRIR ESSE BEM TÃO VALIOSO; MATÉRIAS DE CONSTRUÇÃO  TINHA PREÇOS QUE NÃO CABIA NO ORÇAMENTO DO POBRE DO TRABALHADOR BRASILEIRO E AQUISIÇÃO DE UM LOTE ERA UM SONHO MUITO DISTANTE. 
NO CAMPO DA EDUCAÇÃO, O PSDB NÃO SE PREOCUPAVA  COM O GRANDE DÉFICIT DA FALTA DE SALAS DE AULAS EM TODOS OS NÍVEIS DA EDUCAÇÃO E INVESTIMENTOS NOS PROFESSORES E NA QUALIDADE DE UM ENSINO MELHOR. FOI O TEMPO EM QUE CURSO SUPERIOR ERA COISA EXCLUSIVA  DOS RICOS E PODEROSOS, QUE PODERIAM PAGAR OS ESTUDOS DE SEUS FILHOS NAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES DA CAPITAL, ENQUANTO O FILHO DO POBRE FICAVAM NAS CIDADES DO INTERIOR DO ESTADO, CHEGANDO UM PEQUENO NÚMERO APENAS AO GINASIAL, CHAMADO DEPOIS DE SEGUNDO GRAU E HOJE ENSINO MÉDIO E JÁ ERA CONSIDERADO UMA ENORME CONQUISTAS PARA AQUELES QUE HABITAVAM A PARTE RICA DA CIDADE, ERA UMA ADMIRAÇÃO, UM POBRE COM UM DIPLOMA DE ENSINO MÉDIO. NESSE TEMPO O FILHO DO POBRE OU FICAVA NA ROÇA OU TRABALHAVA COMO VENDEDOR  EM ALGUM COMÉRCIO DA CIDADE, A UM SALÁRIO DE QUASE ESCRAVIDÃO E COBRINDO TURNO E MAIS TURNOS SEM DIREITO A HORAS EXTRA E SE RECLAMASSE ERA RUA, POIS TINHA MUITOS NA VILA DO DESEMPREGO. FILHO DE POBRE COM DIPLOMA DE DOUTOR ERA UMA RARIDADE E UMA GRANDE ADMIRAÇÃO. MUITOS DESSES DOUTORES PASSARAM POR MUITOS MOMENTOS DE DESCRIMINAÇÕES, CHACOTAS E BULLY NAS UNIVERSIDADES DA ÉPOCA, SIMPLESMENTE POR SEREM POBRES. 
ENQUANTO O RICO TINHA ENERGIA ELÉTRICA EM CASA, O POBRE TINHA LAMPARINA. ENQUANTO O RICO USAVA FOGÃO QUADRO BOCAS O POBRE FOGÃO A LENHA OU FOGAREIRO.  ENQUANTO O RICO ASSISTIA TELEVISÃO EM CASA, O POBRE TINHA QUE IR ATÉ A PRAÇA PUBLICA PARA ASSISTIR A NOVELA DA GLOBO OU SE DIRIGI AO VIZINHO E ASSISTIR COM ELE A TV PRETO E BRANCO.  ÁGUA ENCANADA E TRATADA ERA SOMENTE PARA RICOS, O POBRE TINHA QUE BEBER DE CACIMBAS, POÇOS, RIO, RIACHOS E BREJOS. ENQUANTO O RICO COMPRAVA PERFUME FRANCES O POBRE COMPRAVA DESODORANTE FEITO EM FINDO DE QUINTAL QUE SE VENDIA NA FEIRA OU NO MERCADO CENTRAL, OS RICOS CHAMAVAM ESSES DESODORANTE DE URINA DE RATO. ROUBAS NOVAS E DE MARCAS ERA PARA POUCOS ENDINHEIRADO. O POBRE TINHA QUE ESPERAR A MADAME DO RICO SE DESFAZER DAS ROUBAS QUE JÁ NÃO ERA USADO PELO MARIDO E DESTINAS AO POBRES MISERÁVEIS DA PERIFERIA;
NO TEMPO DO PSDB ERA ASSIM: LUGAR DE POBRE É NA MISÉRIA ! LUGAR DE RICO NA FARTURA!
AMIGOS VOU ENCERRAR POIS A SITUAÇÃO DOS POBRES NO TEMPO DO PSDB E DO FHC NO PODER É DE ENCHER PÁGINAS E NAIS PÁGINAS DE LIVROS E BIBLIOTECAS.
É MUITA MISÉRIA E SITUAÇÃO DE PENÚRIA EM QUE OS POBRES NÃO TINHA DIREITO DE SONHAR E DE VER SEUS SONHOS REALIZADOS, COMO ACONTECE HOJE, NO GOVERNO DE DILMA E DO PT. NÃO VOU FALAR DAS CONQUISTAS E DOS AVANÇOS ,  POIS É UM TEMA PARA OUTRA OPORTUNIDADE.
FICA ENTÃO O ALERTA DO PERIGO DA VOLTA DAQUELE TEMPO DE TOTAL MISÉRIA E FOME PARA O POVO BRASILEIRO. A VOLTA DO PSDB REPRESENTA UM RETROCESSO A UMA PASSADO QUE NÃO QUEREMOS MAIS. LUTE PARA AVANÇAR SEMPRE MUDANDO E MUDANDO COM DESENVOLVIMENTO E RESPONSABILIDADE

Robson Maia: Cidadão comum, Nordestino, Maranhense de Codó.
SE NÃO LUTAMOS PARA PRESERVAR O QUE É BOM E
CONQUISTAR DIAS MELHORES, OS DIAS DE ESCURIDÃO
VOLTARÃO COM TODA FORÇA NEGATIVA DO PASSADO.



Ciclista deve ser indenizado por queda em via pública



O município de Montes Claros foi condenado a indenizar em R$ 5 mil, por danos morais, um ciclista que se acidentou em via pública. A decisão é da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que entendeu ter ficado demonstrada a omissão do município.


O município de Montes Claros foi condenado a indenizar em R$ 5 mil, por danos morais, um ciclista que se acidentou em via pública. A decisão é da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que entendeu ter ficado demonstrada a omissão do município.


Em Primeira Instância, o pedido do ciclista foi julgado parcialmente procedente. Inconformado, o Município recorreu da decisão, alegando que não havia nos autos provas de que o acidente ocorreu no dia e no local informados. Ressaltou que houve culpa da vítima no sinistro, uma vez que a mesma conhecia a via, considerada a mais movimentada e iluminada do município.



Em seu voto, a relatora da ação, desembargadora Sandra Fonseca, considerou o boletim de ocorrência lavrado na ocasião. De acordo com o documento, a vítima transitava pela ciclovia quando passou por cima de uma pedra, que se encontrava junto com o restante do material de construção deixado pela prefeitura no local, e caiu, sofrendo algumas escoriações no braço e na perna esquerda e batendo a cabeça no chão.



Conforme a relatora, o relato do policial não foi controvertido por qualquer outra prova do município, que, desde a contestação apresentada em Primeira Instância, não negou o fato, apenas imputou o ocorrido ao ciclista. Destacou, ainda, que fotografias anexadas nos autos revelaram que a via onde se verificou o acidente permanece com grande quantidade de pedras e terra exatamente no espaço onde transitam pedestres e ciclistas.



Para a desembargadora, o município deveria valer-se de pessoal especializado para adequadamente retirar o entulho deixado pela própria prefeitura no local, de modo a evitar acidentes como o que sofreu o ciclista. Quanto ao argumento do município de que o acidente ocorreu por culpa exclusiva da vítima, a desembargadora ponderou que não foi a manobra do ciclista, ao tentar evitar o obstáculo, que causou o acidente, mas, sim, a existência de terra e pedras na ciclovia, como apurado.



A magistrada reconheceu o abalo psíquico e os dissabores sofridos pelo ciclista em razão do acidente.



Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás

AGORA O BRASIL JÁ SABE QUEM É ELE


Aécio balançava de um lado a outro, mordia os lábios, tremia o dedo mínimo, gritava esbaforido mil vezes que "é tudo mentira..."
Mas o fato concreto é que aquilo que a imprensa mineira escondeu durante décadas foi finalmente escancarado para todos os brasileiros. 
• Aécio usava dinheiro público pra proveito próprio. Fez dois aeroportos em terreno da família e ainda guardava a chave.
Aécio usava dinheiro público nas suas emissoras de rádio comprando automóveis pra uso próprio.
• Aécio com esse mesmo automóvel em foi pego dirigindo bêbado e com carteira vencida. E ainda, “inadvertidamente”, disse ele, recusou-se a fazer o teste do bafômetro.
• Aécio cometeu crime de nepotismo empregando irmã (“ela fazia tudo de graça”, jurava o cínico), tios, primos... no governo de Minas.
• Aécio desviou 7,8 bilhões da saúde e 8 bilhões da Educação, ao não aplicar o que manda a Constituição nessas áreas.
• O governo tucano aparelhava os órgãos de combate a corrupção e engavetava as denúncias e, em conluio com a imprensa, impedia que viessem a público.
Enfim, Aécio estampava na sua cara e nos seus gestos a imagem de quem deve muito a Minas Gerais e ao Brasil e que agora tenta pedir desculpas de alguns crimes (como a forma em que se portou na blitz), mas grita desesperadamente que os outros crimes são mentira, tergiversa, muda de assunto, diz que não quer discutir o passado, diz que o povo de Minas o ama...
Perdeu ‘play-boy’!

O MEDO DE AÉCIO E A BOCA DE PAULO ROBERTO

 Ao desembarcar em Salvador ontem onde fez campanha, o candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, conversou de forma breve com a imprensa e evitou falar sobre declaração da presidente Dilma Rousseff no debate do SBT ontem (16) de que o ex-presidente do PSDB, o falecido deputado federal Sérgio Guerra, teria recebido propina de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras.
"Não conhecia esse depoimento, soube dele ontem durante o debate", disse Aécio. O tucano afirmou ainda que a menção de Dilma ao fato "serve para demonstrar que ela está dando crédito às investigações da CPMI" da Petrobras.
Aécio disse ainda que ficou "triste" após o debate do SBT porque sua Dilma teria "insistido em focar no passado e em ofensas pessoais a ele mesmo, como já havia feito com Eduardo Campos e Marina Silva".
O presidenciável tucano disse que sua vinda a Salvador servirá para reiterar o projeto 'Nordeste Forte', que pretende "finalizar todas as obras em andamento na região, melhorar a qualidade da educação e diminuir o número de homicídios em oito anos", o que reafirma sua intenção de extinguir a reeleição apenas em 2022.
O candidato do PSDB fez caminhada no Centro de Salvador e estava acompanhado de oposicionistas como o prefeito de Salvador, ACM Neto; o candidato derrotado a senador Geddel Vieira Lima (PMDB), o líder do PSDB na Câmara, deputado Antônio Imbassahy e da candidata também derrotada ao Senado Eliana Calmon, a juíza-política do PSB.