INFORMAÇÕES DÃO CONTA DE QUE A PREFEITURA DE CALDAS NOVAS COMPROU UMA QUANTIDADE SIGNIFICATIVA DE PNEUS. PORÉM TUDO INDICA QUE O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE FOI MAL APLICADO, POIS OS PNEUS SÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE E DE POUCA DURABILIDADE. SÃO PNEUS DE ORIGENS CHINESES. OS PNEUS CHINESES SÃO BEM MAIS BARATOS, MAS DE PÉSSIMA QUALIDADE, COM APENAS UM ANO DE USO, OS PNEUS FICAM DANIFICADOS.
O CERTO É COLOCAR PNEUS BONS E DE MARCA FAMOSA. FAZER CERTAS ECÔNOMIAS NÃO VALE A PENA. O CERTO ERA A PREFEITURA COMPRAR PNEUS GOODYEAR, PIRELLI, FIRESTONE, MICHELIN OU BRIDGESTONE. SÃO CAROS, MAS DURAM MAIS E SÃO MAIS CONFIAVÉIS. NO FIM DAS CONTAS, FICA ATÉ MAIS ECONÔMICOS.
UM ESTUDO DA REVISTA ALEMÃ AUTOBILD, DEMOSTROU QUE AS CARACTERISTICAS DE MANUSEAMENTO DE PNEUS PROVENIENTES DA CHINA FICAM MUITO ATRÁS DE PNEUS PRODUZIDOS NA EUROPA E NO BRASIL.
A PREFEITURA DE CALDAS NOVAS ADQUIRIU PARA A SUA FROTA DE VEÍCULOS PESADOS PNEUS DE QUALIDADE DUVIDOSA E SEM RESISTÊNCIA. OS PNEUS NÃO SÃO DURAVÉS E AO CHEGARAM AOS CINCO OU SEIS MIL QUIRÔMETROS RODADOS JÁ APRESENTAM DEFORMAÇÕES.
A VERDADE É QUE A PREFEITURA DE CALDAS NOVAS COMPROU GATO POR LEBRE, OU SEJA, O BARATO SAIU CARO PARA O POVO DE CALDAS NOVAS. MOSTRANDO ASSIM, MAIS UM ATO DE INCOMPETÊNCIA DE NOSSO PREFEITO E SEUS ASSESSORES!