quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

http://lutaenoticia.blogspot.com: PREFEITO ESQUECEU DA COMPANHEIRADA!

http://lutaenoticia.blogspot.com: PREFEITO ESQUECEU DA COMPANHEIRADA!: VARIAS PESSOAS TÊM PROCURADO ESTE BLOG  PARA RELATAR A SUA DECEPÇÃO COM O PREFEITO EVANDRO MAGAL, PESSOAS ESSAS QUE FORAM IMPORTANTES EM SUA...

PREFEITO ESQUECEU DA COMPANHEIRADA!

VARIAS PESSOAS TÊM PROCURADO ESTE BLOG  PARA RELATAR A SUA DECEPÇÃO COM O PREFEITO EVANDRO MAGAL, PESSOAS ESSAS QUE FORAM IMPORTANTES EM SUA CAMPANHA VITORIOSA RUMO A PREFEITURA DE CALDAS NOVAS.
ELES ACREDITAVAM, QUE PELA IMPORTÂNCIA E PARTICIPAÇÃO NA CAMPANHA POLITICA,  FARIAM PARTE DA ADMINISTRAÇÃO, OCUPANDO CARGO NOS VÁRIOS ESCALÕES  DO PODER EXECUTIVO LOCAL. PORÉM FORAM ESQUECIDOS, ABANDONADOS  E SE SENTIRAM TRAÍDOS QUANDO VARIAS PESSOAS VINDAS DE GOIÂNIA, MORRINHOS E OUTROS MUNICÍPIOS OCUPARAM OS CARGOS QUE SERIAM DESSES FIEIS ESCUDEIRO.
ALGUNS ESTÃO NA GELADEIRA, ACREDITAM QUE AINDA SERÃO CHAMADOS, OUTROS JÁ CHEGARAM A CONCLUSÃO DE QUE O GRANDE AMIGO DE FÉ  VIROU AS COSTAS.
ENTRE ESSAS PESSOAS ESTÃO AMIGOS, COORDENADORES, CABOS ELEITORAIS E  EX-CANDIDATOS  A VEREADORES.
A DECEPÇÃO É MAIOR, NÃO POR QUE FORAM ESQUECIDOS,MAS, POR QUE FORAM TROCADOS E SUBTITUIDOS POR PESSOAS ESTRANHAS  A CAMPANHA E IMPORTADAS DE OUTROS MUNICÍPIOS.
A ESSES MEUS CONHECIDOS EU AVISEI, MAS ELES CEGOS POR PROMESSAS E JURAS  DE ETERNAS AMIZADES  CONFIARAM E HOJE ESTÃO NA LAMA DO ABANDONO E DO DESPREZO!

QUEM SÃO OS VEREADORES QUE BAJULAM O PREFEITO?


"A fidelidade canina do puxa-saco é relativa, dependendo do osso que lhe derem para roer".
                                                                                                                        Said Min Hamer D´ali 

São seres que vivem a sombra de uma estrela política, de um empresário comdinheiro pra gastar, de um filho de papai mimado que deseja usar seu poder aquisitivo para capitalizar-se politicamente;
São seres que habitam o submundo da política, sondando lideranças, verdadeiros meninos de recados;
Não possuem personalidade própria, mudam de ideologia como mudam de camisa, suas opiniões na verdade é a opinião do seu candidado, a quem juram amor eterno - pelo menos até ser cortejado por outro candidato, e prostituto como é, também são infiéis.
O puxa-saco tem uma forma peculiar de se adaptar ao meio em que vive, por mais adverso que lhe seja, fruto de uma linguagem universal, legada por diversos ancestrais, transmitidas por meio de parábolas, reunidas no livro "Carinho e Devoção Sem Exigência de Afetividade Mútua", uma espécie de manual do bajulador, escrito no século IV a.C;
O cérebro do puxa-saco é muito pequeno, fato que dificulta seu raciocínio para tarefas que exijam certas habilidades, tais como: andar de bicicleta, jogar dama, brincar de amarelinha etc;
O puxa-saco geralmente é um sujeito solitário, não tem amigos, isto explica o fato de o mesmo dedicar-se a alguém que não conhece com uma fidelidade canina;
O puxa-saco não se irrita com facilidade, talvez seja o indivíduo menos estressado da sociedade moderna. No entanto, caso alguém cometa algum desatino contra seu tutor ou padrinho político, o mesmo é capaz de se transformar no mais hercúleo dos homens;
O puxa-saco não é tão apegado ao dinheiro quanto o avarento, no entanto adora o poder. Onde há alguém com o mínimo de poder lá existe um puxa-saco, sendo que quanto maior o grau de hierarquização de alguém dentro de uma esfera de poder, maior será o grau de bajulação de um puxa-saco;
O puxa-saco não prima pela fidelidade, apegando-se abruptamente ao sucessor de seu superior hierárquico no momento em que este mais precisa de sua devoção. Essa característica fez o cientista observar que 
"a fidelidade canina do puxa-saco é relativa, dependendo do osso que lhe derem para roer".
Concluindo o seu artigo, o sociólogo Said Min Hamer D´ali nos brinda com as seguintes observações: a maioria dos puxa-sacos é formada por homens; as mulheres que são puxa-sacos costumam dormir com seus superiores; as pessoas mais idosas são as que menos ligam para bajulação; existem pessoas que se eternizam como puxa-sacos nas repartições públicas; o desvio de comportamento que acomete o puxa-saco é hereditário; o puxa-saco geralmente é muito inseguro quanto ao seu futuro; e, por último, todo puxa-saco é arrogante.

CALDAS NOVAS PODERÁ SIM RECEBER DINHEIRO FEDERAL, O RESTO É MENTIRA!



Entidade Federativa: CALDAS NOVAS/GO    Data da pesquisa: 30/01/2013
CNPJ Interveniente: 01.787.506/0001-55 - CALDAS NOVAS PREFEITURA
Ver CNPJ vinculados
Atendimento aos Requisitos Fiscais:
Requisitos FiscaisFonte da informação/atualizaçãoAtendimentoValidade
 I - Obrigações de Adimplência Financeira
1.1Regularidade quanto a Tributos e Contribuições Federais e à Dívida Ativa da UniãoCadastro de Registro de AdimplênciaPGFN/RFBComprovado15/07/2013
Cadastro de Registro de Adimplência
1.2Regularidade quanto a Contribuições PrevidenciáriasCadastro de Registro de AdimplênciaRFB[*]
Cadastro de Registro de Adimplência
1.3Regularidade quanto a Contribuições para o FGTSCadastro de Registro de AdimplênciaCAIXAComprovado23/02/2013
Cadastro de Registro de Adimplência
1.4Regularidade em relação à Adimplência Financeira em Empréstimos e Financiamentos concedidos pela UniãoCadastro de Registro de AdimplênciaSTNComprovado30/01/2013
Cadastro de Registro de Adimplência
1.5Regularidade perante o Poder Público FederalCadastro de Registro de AdimplênciaCADINComprovado30/01/2013
Cadastro de Registro de Adimplência
 II - Adimplemento na Prestação de Contas de Convênios
2.1Regularidade quanto à Prestação de Contas de Recursos Federais recebidos anteriormenteCadastro de Registro de AdimplênciaSIAFI/Subsistema TransferênciasComprovado30/01/2013
Cadastro de Registro de Adimplência
Cadastro de Registro de AdimplênciaSICONVComprovado30/01/2013
Cadastro de Registro de Adimplência
 III - Obrigações de Transparência
3.1Publicação do Relatório de Gestão Fiscal - RGFAtualização ManualCAIXA ou Órgão ConcedenteComprovado30/01/2013
Atualização Manual
3.2Publicação do Relatório Resumido de Execução Orçamentária - RREOAtualização ManualCAIXA ou Órgão ConcedenteComprovado30/01/2013
Atualização Manual
3.3Encaminhamento das Contas AnuaisAtualização ManualSTN com base no SISTNComprovado30/04/2013
Atualização Manual
 IV - Adimplemento de Obrigações Constitucionais ou Legais
4.1Exercício da Plena Competência TributáriaAtualização ManualCAIXA ou Órgão ConcedenteComprovado30/04/2013
Atualização Manual
4.2Aplicação Mínima de recursos em EducaçãoSistema Subsidiário de InformaçãoSIOPEComprovado30/04/2013
Sistema Subsidiário de Informação
4.3Aplicação Mínima de recursos em SaúdeSistema Subsidiário de InformaçãoSIOPSComprovado30/04/2013
Sistema Subsidiário de Informação
4.4Regularidade PrevidenciáriaCadastro de Registro de AdimplênciaMPS/SPS[*]
Cadastro de Registro de Adimplência
[*] As exigências não comprovadas por meio deste serviço deverão ser comprovadas documentalmente diretamente ao órgão concedente

A SITUAÇÃO DE CALDAS NOVAS JUNTO AO GOVERNO FEDERAL!







Pesquisa da Confederação Nacional de Municípios concluiu que 3.588 cidades brasileiras (64,4% do total) estão impedidas de celebrar convênios com o governo federal por irregularidades apontadas pelo Cadastro Único de Convênios do Tesouro (Cauc). O Cauc é um serviço auxiliar de informações para transferências voluntárias que visa a reduzir a burocracia dos processos de convênios e volume de papéis, além de ampliar o nível de controle de exigências, possibilitando maior transparência, Também compete ao cadastro facilitar a entrega de relatórios de gestão fiscal, execução e balanço anual apenas uma vez pelo ente que assina o convênio, e não diversas vezes, como era antes. Ao mesmo tempo, o sistema verifica a situação das prefeituras quanto às obrigações de adimplência financeira, prestação de contas de convênios, obrigações de transparência e constitucionais legais.

EM QUEM VAMOS VOTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES?



Há tantos eleitores ingênuos e alguns até vaidosos que um dia se filiaram a algum partido político ou são amigos de algumas pessoas que detém o poder que acreditam ter acumulado méritos suficientes para serem agraciados com as promessas destes políticos mentirosos.

São este políticos iguais aos pastores que prometem o céu a seus fiéis, e jamais farão a entrega real desta promessa.

Sorriem em seus programas, fazem plásticas em seus corpos, seus dentes são alvos para terem um belo sorriso convincente e o marketing político tenta nos convencer que são enviados dos deuses para nos proteger e nos alimentar com suas vaidades e falsas promessas.

Miseráveis!
Enganadores!

Esta cultura deverá ser extirpada...
 
Repetindo:
São estes políticos iguais aos pastores que prometem o céu a seus fiéis, e jamais farão a entrega real desta promessa.
 
Em quem eu terei que votar nas próximas eleições?
E nós, eleitores com amarras eleitorais, pois
não temos a capacidade escolher, democraticamente nossos candidatos.

Um jogo eterno de interesses.

Negociações, coalizões, trocas de favores e interesses entre os PARTIDOS PARA QUE SEU MANDATÁRIOS USUFRUAM DO PODER e do que ele representa.

Estar subordinado a escolha de um partido, na maioria das vezes corrupto, qual a opção que nos resta?

Fica aqui a pergunta.

Em quem eu terei que votar nas próximas eleições?

O menos pior?
Ou como dizem em algumas regiões do interior:
"O mais miózinho..."Rs!.
Quais critérios que terei que usar, na minha escolha?
Terrível dúvida.

QUINTA-FEIRA PAGAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS - FALTA SÓ CONFIRMAÇÃO REAL!


A Prefeitura de Caldas Novas e a Secretaria Municipal de Finançasanunciaram na manhã de hoje, 30 de janeiro, que irá quitar a Folha de Pagamento a cada mês trabalhado. No mês de janeiro, os recursos foram creditados do Tesouro Municipal e repassados às Agências Bancárias no dia 30 de janeiro. Os salários devem estar nas contas dos funcionários públicos no dia 31 de janeiro. O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP) disse que fará da prática uma rotina na sua administração. “Desde o ano de 1997, já trabalho para que isso aconteça, pois tenho certeza que o servidor público que recebe antes da data prevista em lei trabalha mais motivado, com mais amor ao que faz. O material humano precisa ser valorizado. Antes ainda do governador Marconi Perillo fazer disso uma rotina, nós, na Prefeitura Municipal de Caldas Novas, já quitamos os salários no último dia útil de cada mês e pagamos o 13º salário sempre no mês de cada aniversário”, disse Evandro Magal.

Finanças

O secretário de Finanças de Caldas Novas, Oscar Santos, disse que o trabalho do departamento de Folha de Pagamento foi célere para atender as determinações do prefeito. “Nós ficamos até 2h30 da manhã, fechando as planilhas. É evidente que haviam dificuldades, mas nós trabalhamos muito para que a folha fosse fechada antes do último dia do mês. Será uma prática da nossa administração”, afirmou o secretário de Finanças.
FONTE DE INFORMAÇÃO:http://www.caldasnovas.go.gov.br/
MAGAL  E NEY, AMBOS IGUAIS COM RELAÇÃO A PAGAMENTO !
APESAR DA BOA NOTICIA, NADA DE NOVO. IGUAL AO EX-PREFEITO NEY!

MAIS UM SECRETARIO MUNICIPAL DE CALDAS NOVAS É CITADO EM AÇÃO DO MP-GO.


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29/01/2013 - 18h15

Promotor aciona 12 servidores fantasmas da extinta Agência Rural

A concessão de liminar visando ao bloqueio de bens de 12 “funcionários fantasmas” da extinta Agência Rural de Goiás, para o ressarcimento ao erário. Este foi o pedido feito pelo promotor de Justiça Fernando Aurvalle Krebs em 12 ações civis públicas por ato de improbidade administrativa propostas contra cada um dos funcionários do extinto órgão estadual.

Segundo relatado pelo promotor, em 2008, foi instaurado inquérito civil público para apurar a existência de “funcionários fantasmas” lotados na extinta Agência Rural. De acordo com representação formulada pela Comissão dos Aprovados da Reserva da Aganp, o Ipasgo estaria contratando servidores terceirizados para desempenhar a função designada para os aprovados no concurso da também extinta Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos (Aganp), preterindo o direito de nomeação dos aprovados constantes do cadastro de reserva.

A representação mencionava, ainda, que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) teria realizado uma auditoria na Agência Rural e constatado a existência de 169 servidores fantasmas. O resultado da inspeção que o TCE realizou na agência apontou que a relação de pessoal por lotação da sede perfazia um total de 400 servidores, sendo que a contagem física confirmou apenas 303 servidores.

Contudo, a situação mais grave foi encontrada na Chefia de Gabinete da autarquia, já que, segundo a Gerência de Recursos Humanos, nela estavam lotadas 33 pessoas, sendo que a sala destinada à chefia possuía apenas duas mesas, não dispondo, portanto, nem de espaço físico para abrigar tantos servidores, muitos deles domiciliados no interior do Estado.

Apuração
A partir destas informações, o MP-GO, em função da extinção da Agência Rural, requisitou ao secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento a abertura de processo administrativo disciplinar contra todos os servidores lotados na Chefia de Gabinete daquela agência. Uma vez instaurados os PAD's, os envolvidos foram devidamente citados e compareceram em audiências para serem interrogados pela Comissão de Sindicância Administrativa Disciplinar e Processo Administrativo instalada na Seagro.

Apesar de todos alegarem inocência das acusações, a comissão de processo administrativo foi unânime em apontar que os servidores infringiram o Estatuto dos Funcionários Públicos do Estado de Goiás (Lei nº 10.460/1988) e a Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/1992). Dessa forma, o secretário recomendou ao então governador a demissão dos servidores, restando claro que eles receberam remuneração custeada pelo erário estadual sem terem exercido as funções inerentes aos cargos que ocupavam.

Foram acionados, individualmente, Antônio Louza do Nascimento, Cristiano Nicolau Gomes, Antônio Carlos Bispo da Silva, Eduardo Dionísio da Costa, Edvan Pereira Campos, Juarez Ferreira Gomes, Juliana Martins G. da Mata, Luiz Alberto de Souza, Maria Tereza Moreira Brandão Cosac, Márcia Tochico Fukuciro, Sidineis Antônio Costa e Sônia Maria Costa T. Forzani. (Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

CALDAS NOVAS: 30 DIAS E NADA!

( NO DIA PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2013 CALDAS NOVAS VAI PASSAR POR UMA GRANDE MUDANÇA ), ERA A GRANDE PROMESSA!
O ELEITOR ACREDITOU, APOSTOU E VOTOU NA TAL PROPOSTA. O FATO NÃO ACONTECEU!
HOJE 30 DE JANEIRO DE 2013 SE COMPLETAM 30 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO LOCAL E POR INCRIVÉL QUE PAREÇA NADA DE EXTRAORDINARIO, EXCEPCIONAL OU MAGNIFICO ACONTECEU EM CALDAS NOVAS NO QUE SE REFERE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. TUDO, MAS TUDO MESMO CONTINUA COMO ANTES. NADA MUDOU NO REINO DA DINAMARCA, AO CONTRARIO: MUITA FALAÇÃO, PROPAGANDA E BLÁ, BLÁ, BLÁ!
A GRANDE MUDANÇA QUE SERIA REPENTINA, DO DIA PARA A NOITE OU DO FEL PARA O MEL, NÃO SAIU DO PAPEL E PELO JEITO, PELA PARALISIA QUE ANDA A ADMINISTRAÇÃO, SE ELA ACONTECER ALGUM DIA, PODERÁ DEMORAR MUITOS E MUITOS ANOS!
AQUELA MÚSICA DE LÉO JAIME QUE DIZ:: Ou, ou, ou, ou nada mudou (3x), É A MUSICA QUE REFLETE MUITO BEM ESSA SITUAÇÃO QUE CALDAS NOVAS VIVE!
É MINHA QUERIDA CALDAS NOVAS, A MUDANÇA NÃO ACONTECEI E AS MAZELAS CONTINUA COMO SEMPRE. AS ÚNICAS COISAS NOVAS É A FARRA  COM PROPAGANDA, CARNAVAL E FOGUETES.
AO POVO, NADA DE NOVO, NADA DE EXCELENTE, NADA DE EXTRAORDINARIO.