
Depois de acionados pelo Serviço de Inteligência do 2º BPM, que havia indivíduos dentro da agência bancária nas primeiras horas da madrugada desta terça-feira (10), o Grupo de Operações Especiais, Força Tática e outras viaturas da Polícia Militar, sob o Comando do Major Jurandy Braga, se dirigiram até o local e fizeram um cerco para os assaltantes.
Ao perceberam a presença da polícia, os bandidos foram encurralados e acabaram presos. Não houve troca de tiros como chegou a ser noticiado. Eles foram identificados por Valdeir da Silva Costa, 30 anos, e José Cícero Gomes da Silva, 33 anos, ambos oriundos de Recife (PE).
Dentro da agência os assaltantes já havia explodido um dos caixas eletrônicos utilizando equipamentos eletromecânicos. No total, a dupla havia roubado R$ 38.760,00 (trinta e oito mil setecentos e sessenta reais).
Os policiais continuaram a fazer rondas nas imediações do banco e prenderam também um casal que estava em atitude suspeita. Apesar de eles negarem participação no assalto, o Comando do 2º BPM confirmou que os dois tinha a função de dar cobertura para os bandidos que estavam dentro do banco e avisá-los da aproximação das viaturas.
O casal foi identificado por Dione Paulo Rodrigues Anicésio, 29 anos, natural de Teresina e a menor, M J C C A, 17 anos de idade, oriunda de Pernambuco e namorada de Valdeir.
Um veículo VW Space Fox, cor cinza, placa KHO 9901-Recife/PE, pertencente à quadrilha foi encontrado estacionado há cerca de 150 metros da agência bancária. Todos os envolvidos foram apresentados no 1º DP onde foram tomadas as providências legais cabíveis.
Fonte: Direto da redação do NOCA/Mano Santos