O Fica divulgou, em redes sociais e na imprensa, que haveria o show de Daniel Jobim, neto de Tom Jobim, no Palácio Conde dos Arcos, na Cidade de Goiás, aberto ao público. O show, pago com dinheiro público, custou R$ 400 mil. Contrariando todas as previsões, no entanto, a atração aconteceu a portas fechadas, apenas para a secretária Rachel Teixeira, o sub Nasr Chaul e mais 10 convidados.
Acabou, portanto, sendo um show privado, mesmo pago com recursos públicos, do festival (que o governo vem cortando a cada ano). O funcionário público José Gomes Neto, que trabalha e mora na Cidade de Goiás, questionou o fato em seu Facebook. “Detalhe que a secretária vem dizendo que o Fica não deve ter shows nacionais porque desvia o foco. Mas show privado pode?”, perguntou.
José ainda relata que “além de enganar o público, colocaram um telão na praça pra que os ainda interessados pudessem acompanhar a apresentação, mas o telão não funcionou”.
Irritado, José conclui dizendo que esse procedimento mostra que “o desrespeito à população se expressa das mais diversas formas, desde a precariedade (e privatização) dos serviços básicos, até a segregação em eventos culturais”.
Infomações do Goiás Real
Nenhum comentário:
Postar um comentário