Uma investigação realizada por policiais civis do 12º DP (Conjunto Ceará) resultou na recuperação de 66 das 77 armas roubadas de uma transportadora na manhã da última segunda-feira (14), na Grande Messejana. A reportagem apurou que 65 pistolas e um revólver, além de 11.100 munições foram localizadas enterradas em um sítio localizado no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
A operação teve início na noite desta terça-feira (15), em Fortaleza, pelos inspetores do 12º DP. No entanto, a ação se estendeu até o município de Pacajus, onde um veículo foi abordado e um homem foi preso com uma das pistolas roubadas. O suspeito foi identificado como Pedro Henrique Delfino Bezerra, que já responde por roubo. Ele foi abordado pelos policiais em um táxi na Praça Matriz de Pacajus e portava uma das pistolas levadas no assalto.
Com a continuidade das investigações, os policiais civis descobriram que o arsenal estava enterrado dentro de uma caixa em um buraco de mais de um metro de profundidade entre duas casas em uma vila localizada na Rua José Rebouças Lins, no bairro Taveira, em Itaitinga. Pedro Henrique foi conduzido à sede do 12º DP, onde foi autuado por receptação e porte ilegal de arma.
A Polícia trabalha para localizar os quatro homens que invadiram a transportadora e levaram as 77 armas e 11.200 munições. Conforme o Diário do Nordeste antecipou, com exclusividade, um dos suspeitos já havia sido identificado logo nas primeiras horas após o roubo.
O crime
No início da manhã da última segunda-feira (14) quatro homens entraram em uma transportadorea localizada no bairro Pedras, na AIS 04, e anunciaram um assalto, levando parte das armas que estavam armazenadas no local. Desde então, a Polícia passou a investigar e na madrugada de hoje recuperou o arsenal.
( Foto: Márcia Feitosa )
Fonte: Plantão-Policial-Do-CEARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário