Mandado de busca e apreensão é cumprido em Caldas Novas em investigação sobre regulação na saúde
A representação protocolada no MP sustentava que os parlamentares mantinham todo um esquema de apadrinhamento que interferia no sistema de regulação para beneficiar pessoas por eles encaminhadas. Os documentos apreendidos e depoimento de testemunhas confirmaram a existência do beneficiamento indevido e apontaram a existência, inclusive, de uma planilha de controle dessas vagas, gerenciada por um servidor da secretaria designado especificamente para essa tarefa. O número de pedidos atendidos era também informado aos vereadores, que fariam uso político desse dado. Documentos e um computador foram apreendidos ontem (22/6), na Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas, em cumprimento à ordem judicial expedida pela Justiça em atendimento à ação cautelar proposta pelo Ministério Público de Goiás. Realizada com o apoio do Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MP e conduzida pela 2ª e 5ª Promotorias de Justiça de Caldas, a ação teve como objetivo apurar denúncia que chegou à instituição sobre irregularidades no sistema de regulação de saúde do município, com favorecimento de pacientes indicados por vereadores.
Diante do que foi apurado, o MP estuda agora a melhor alternativa para solução do problema e correção das irregularidades, com a eventual responsabilização dos envolvidos. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Foto: CSI)
Ontem a cidade tomou conhecimento de uma pratica criminosa que estava acontecendo na sede da secretaria de saúde de Caldas Novas.
Segundo o Ministério Público alguns vereadores marcavam exames, cirurgias e consultas através de uma “PASTA VIP” em detrimento daqueles que procuravam diretamente a secretaria.
Lamentavelmente para conseguir algo na Rede de Saúde era e é preciso procurar algum político da cidade.
Para as pessoas que me acompanham, eu quero dizer que NÃO estou na lista de vereadores que usavam desse expediente criminoso para “passar” consultas, exames e cirurgias na frente de outras.
Tenho a minha posição de honestidade, seriedade e competência no que faço, e por isso me nego a trabalhar desonestamente.
São por esses e outros motivos que a Saúde de Caldas Novas vai de mal a pior. Essa relação escusa da Prefeitura com alguns parlamentares fazem com que isso atrapalhe o agendamento rotineiro de exames, consultas e cirurgias.
Eles (políticos desonestos) querem que o povo fique em suas mãos.
Mais um escândalo, e mais uma vez o NOME SILIO JUNQUEIRA NÃO ESTÁ ENVOLVIDO!
Obrigado pela confiança de todos vocês!
ENQUANTO ISSO O POVO SOFRE NO FRIO E NA FILA DA REGULAÇÃO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário