Após 12 anos de interregno a Kaman Aerospace decidiu reavivar a linha de produção dos K-Max de onde sairão pelo menos dez unidades.
A razão para este reinício surge depois do operador Rotex Helicopter ter efetuado um depósito para a compra de dois novos aparelhos, revela a Kaman. Mas também a Helicopter Express parece ter formulado interesse em adquirir os K-Max, só ainda não foi divulgado se também ela efetuou algum depósito para a efetivação de encomendas. No entanto, a procura já justifica a ponderação do relançamento da produção do K-Max, garante a Kaman.
O construtor fez uma sondagem de mercado para garantir que o plano de negócios suporta a reabertura da linha. Assim, a Kaman espera recolher receitas na ordem dos 75 a 85 milhões de dólares (entre 67 e 76 milhões de euros) na produção de dez aparelhos.
O aparelho será montado usando um certificado tipo já existente o que minimizará os custos de reinício da operação.
O K-Max é um helicóptero monolugar com um único motor e dois rotores instalados sobre a fuselagem. O K-Max é capaz de utilizar todo o impulso produzido pelo motor para alimentar os rotores na descolagem e durante o voo.
A Kaman produziu 38 aparelhos ao longo de quatro anos, operação que terminou em 2003.
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