
Segundo o homem que estava no banco do carona do carro de Romildo, seu amigo dirigia na pista sentido Pavuna e estava a cerca de 40km/h quando houve a batida. “Estávamos indo trabalhar e fomos surpreendidos pelo Sandero, que vinha de uma das ruas que dá acesso à Via Light e entrou na pista sem parar para verificar se vinha algum carro”, contou o carona, que não quis se identificar.
Ele e Romildo não sofreram ferimentos. No entanto, Marcelo Cardoso ficou preso dentro de seu veículo e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse, onde foi atendido no setor de emergência e avaliado pela ortopedia e liberado logo em seguida.
Segundo moradores próximos ao local da batida, acidentes como o de ontem já fazem parte da rotina. Eles pedem a instalação de um sinal de trânsito ou mesmo de quebra-molas para obrigar os motoristas a reduzir a velocidade antes de entrar na Via Light.
“Os moradores já se reuniram e foram até a prefeitura para fazer a solicitação. Mas fomos orientados a fazer um abaixo-assinado com pelo menos 300 mil assinaturas para que o caso fosse estudado”, disse o morador Euzimar Moreira, que afirma já ter visto muitos acidentes no local, inclusive fatais.
Enquanto isso, motoristas e pedestres seguem expostos ao perigo no trânsito e na esperança de que não sejam a próxima vítima.
Por Raphael Bittencourt e Ivan Teixeira
Via Jornal de Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário