A norte-americana Tawny Willoughby, de 27 anos, costumava fazer bronzeamento artificial quatro ou cinco vezes por semana na máquina que tinha em casa em Kentucky, nos Estados Unidos. Com a prática, ele acabou desenvolvendo um câncer de pele e decidiu publicar uma foto do rosto durante o último tratamento que fez como um alerta para que outras pessoas não abusem do procedimento.
Segundo uma reportagem da “CNN”, Tawny contou que milhares de pessoas compartilharam a imagem, e muitas relataram terem sido ajudadas por ela. “É muito legal ouvir que as pessoas não vão se bronzear mais. Eu escutei mães que me agradeceram por compartilhar a foto com a filha delas. Pessoas na minha cidade falaram que estão vendendo as camas de bronzeamento artificial”, disse.
Ela foi diagnosticada com a doença aos 21 anos. “Eu não pensava sobre o futuro. Eu só me bronzeava porque era normal”, contou à CNN. Agora, a cada seis meses ou um ano ela precisa voltar ao dermatologista para remover o melanoma.
Ao postar a imagem, há cerca de um mês, Tawny Willoughby, quase teve a imagem excluída pelo Facebook porque alguns usuários a consideraram forte. Contudo, ela decidiu manter a foto que já tem mais de 57 mil compartilhamentos. “Se alguém precisar de um pouco de motivação para não deitar na cama de bronzeamento e no sol aqui vamos nós! Isto é como o tratamento do câncer de pele parece. Use protetor solar e bronzeador em spray. Você só terá uma pele se cuidar dela. Aprenda com os erros de outras pessoas. Não deixe o bronzeamento te impedir de ver seus filhos crescerem. Esse é o meu maior medo agora que eu tenho uma criança de dois anos”, postou.
Depois, Tawny Willoughby acrescentou outras informações sobre o tratamento, e garantiu estar disposta a ajudar qualquer pessoa que tenha dúvidas sobre a doença.
Fonte:
http://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário