O marido de uma enfermeira-chefe do turno da tarde do posto de saúde Mariano Castelo Branco, localizado no bairro Monte Verde, zona Norte de Teresina, aposentado Marcos, ficou ferido por dois bandidos que invadiram o posto e deferiram 7 facadas contra ele, na tentativa de roubar seu automóvel, um Corolla.
Por causa da falta de segurança, os 30 servidores do posto de saúde, entre eles 4 médicos, enfermeiros e atendentes de enfermagem, decidiram paralisar suas atividades por um dia para reivindicar a falta de segurança no local.
O sargento da Polícia Militar, Edmilson Vieira Batista, que trabalha no posto de saúde, explica como tudo aconteceu.
“O marido de uma das funcionárias estava no fundo do posto aguardando a saída da esposa, quando os elementos entraram por cima do muro e tentaram roubar seu carro. No entanto, ele não quis entregar o veículo, em seguida, houve uma luta corporal e , em meio à briga, um deles deferiu cerca de 7 facadas nas cotas de Marcos. Ele foi atendido e encaminhado para o Hospitação de Urgência de Teresina (HUT)”, disse.
A dona de casa Eugenia Ferreira Ponte, residente no Parque Brasil 1, chegou ao posto de saúde Monte Verde com uma receita do marido, Raimundo José Fernandes, que está sofrendo crise convulsivas, mas não conseguiu atendimento.
“Meu marido fez inúmeros exames, está tomando medicamento, eu fui na urgência para pedir a receita, porém, não tive retorno algum. Ele está com dor de cabeça e se tremendo muito. Meu marido é um cidadão e merece ser atendido. Eu não sei o que fazer, pois para conseguir encaminhamento, tive que ir dormir na fila”, relatou a dona de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário