Goiás continua nas manchetes dos grandes jornais do pais
A violência tomou conta de Goiás o que não é mais notícia no Estado, já que a população vive em permanente estado de pavor. As famílias não têm mais tranqüilidade e cada vez que um filho sai de casa é motivo para a preocupação dos pais. Essa rotina é uma constante em todos os municípios de Goiás.
Na semana passada um vídeo do assassinato de um rapaz que teria entregado parte do bando para a polícia foi executado nas proximidades de Senador Canedo, cujo corpo foi levado para o IML de Anápolis. Os comparsas assassinaram o colega e ainda filmaram tudo, como se fosse enredo de um filme policial. O vídeo ganhou as redes sociais e milhares de pessoas em todo o Brasil compartilharam as cenas de horror ocorridas em Goiás.
Essa semana iniciou com um assalto cinematográfico em três carros fortes na BR 153, nas proximidades de Morrinhos. Os carros fortes foram fechados em um local onde o sinal de celular é muito fraco e os assaltantes atravessaram dois caminhões para fechar os veículos que transportavam grande quantidade de dinheiro. Na ação dos marginais foi utilizado armamentos pesados, sendo que um fuzil usado em artilharia ante aérea foi responsável pelos bandidos para metralhar dois carros fortes. Os seguranças desceram de um dos carros fortes e enfrentaram os bandidos, mas não tiveram sorte e foram executados.
Um dos carros fortes não foi arrombado porque os dispositivos falharam. Os seus ocupantes ficaram dentro do veículo até o final da ação que durou poucos minutos. Informações prestadas pela polícia dão conta de que aproximadamente R$4 milhões foram levados pelos bandidos que podem fazer parte do PCC do Rio de Janeiro, já que testemunhas disseram que o sotaque de muitos deles indica serem cariocas.
Nos últimos anos o noticiário das redes de televisão e de alguns jornais de circulação nacional vem mostrando a fragilidade da polícia de Goiás, que possui um déficit de alguns milhares de homens. Esse fato pode servir como estímulo para que marginais de outras regiões venham para o Estado para a prática criminosa. A maior prova disso é que nos últimos meses vários assaltos a carros fortes aconteceram tanto na Capital quanto no interior.
Por falta de agilidade e devido à concentração de todo o aparato policial ficar centralizado em Goiânia, não foi difícil para os marginais fugirem com o dinheiro roubado. Quando a policia chegou ao local, tudo indica que os marginais já haviam saído do Estado, entrando por Minas Gerais. Com o sucesso da ação, Goiás vai continuar sendo o local preferido por esse tipo de ação dos marginais.
Fonte: http://www.oanapolis.com.br
Em 02/12/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário