Um bebê de sete meses foi deixado dentro de um carrinho, na manhã desta sexta-feira (17), na porta do 10º Distrito Policial, em Goiânia. Segundo informações da polícia, uma jovem foi até o local e explicou que estava entregando a criança, pois a mãe deixou a criança com ela e não voltou para buscar.
A jovem contou que a mãe da criança deixou o bebê com ela, na manhã dessa quinta-feira (16), e não voltou para buscar. De acordo com o relato da mulher, na noite de ontem, ela acionou a Polícia Militar (PM) uma equipe esteve na residência dela, mas os policiais informaram que não podiam fazer nada e que ela deveria ligar para o juizado.
Ainda de acordo com a jovem, os policiais falaram que iam avisar o Conselho Tutelar, mas ninguém apareceu. O Conselho afirmou que não recebeu nenhuma notificação sobre o caso. Após tentar e não conseguir resolver a situação, a mulher resolveu deixar a criança na porta Distrito Policial.
Assim que a jovem deixou o bebê uma menina de nove anos chegou ao local e alegou ser irmã da criança e que tinha ido buscar o menino a mando da mãe. Um conselheiro tutelar acompanhou a criança até a residência onde ela mora. O local estava sujo, com fezes de animal espalhadas.
No barracão, que estava vazio, o conselheiro encontrou também pacotes abertos de preservativos. A menina relatou ainda que tem mais dois irmãos que moram com parentes. A polícia ainda não conseguiu localizar a mãe.
O bebê recebeu alguns cuidados como banho, alimentação e roupas limpas e foi encaminhado para o Materno Infantil para realizar exames. O conselheiro explicou que caso não encontre um parente de até 5º grau que queira e tenha condições de cuidar do menino, ele será encaminhado para o Condomínio Sol Nascente e aguardará decisão judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário