O prefeito de Caldas Novas, Evando Magal (PP), não tem muitos motivos para fazer mais festa por estes dias. A aprovação de seu governo despencou quase 15 pontos porcentuais na pesquisa realizada pela empresa Fortiori Pesquisa, Diagnóstico e Marketing e divulgada nesta sexta-feira, 2, pelo jornal Diário da Manhã.
O resultado surpreendeu até mesmo alguns assessores mais próximos, que ainda mantinham na lembrança os índices anunciados pela Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado Ltda., no dia 24 de abril. Nela, a aprovação chegava a 73,6%. Ao divulgar a pesquisa no site da prefeitura de Caldas Novas, o prefeito anotou timidamente os números da real aprovação, divulgando com destaque apenas a soma entre ótimo, bom e regular, que resultava impressionantes 92,6%
Na pesquisa divulgada nesta sexta-feira, a administração Magal faz feio e aparece com mirrados 58,8%, de aprovação, uma queda de 14,8%. Os números assustam porque a principal política da administração nos primeiros meses do governo foi a realização de shows - anunciados com pompa e circunstância como gratuitos, apesar de pagos pelo governo do estado, ou seja, com dinheiro também do contribuinte caldense - acompanhado do anúncio de pequenos trabalhos de recapeamento e até mesmo a construção de uma avenida. Essa postura levou os críticos da administração a compará-la à política do pão e circo, adotada pelos romanos, que previa o provimento de comida e diversão ao povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra os governantes.
magal ao inves de vc fica trocano a iluminaçao da cidade faz mais asfalto , nos do jardim jussara estamos magoado com esta historia de asfalta somente a avenida principal ou faz tudo ou nao faz nada , outra coisa a smt ficar interditano ruas movimentas p fazer marcaçao no asfalto causano prejuizo no transito , isso tem q ser feito durante a noite quando nao a movimento como e feito nas grandes cidades , so fogos de artificio e um pedaço d asfalto em cada canto da cidade nao surte efeito nao.
ResponderExcluir