Flávio Canedo (Foto: Reprodução)
Flávio Canedo (Foto: Reprodução)
O crime ocorreu em 17 de outubro de 2002, no local conhecido como Jardim Japonês, em Caldas Novas.
Canedo, que é marido da deputada federal Magda Mofatto, foi condenado a seis anos de reclusão, Cleiber Gomes Rodrigues, conhecido como Morcegão, também foi condenado a seis anos e Cleomar Pena, conhecido como Cigano, a sete anos de reclusão.
Conforme apurado, Flávio Canedo, Cleomar Pena e Cleiber Rodrigues agiram com violência e torturaram Frederico Daniel de Carvalho, a fim de obter informações sobre um furto que ocorreu no município.
Segundo relatado na denúncia, Cleomar convidou a vítima para um festejo que estava sendo realizado na cidade. No entanto, ao chegarem à festa, Frederico Daniel foi atingido nas costas por um golpe de madeira desferido por Cleiber Gomes.
De acordo com os autos, com o golpe, o rapaz caiu no chão e, como não assumiu a autoria do furto de uma espingarda, continuou a ser espancado. Também teve sua cabeça submersa em uma bacia com água, além da língua amarrada e puxada com um cordão fino. Como ele continuava a negar o furto, Flávio Canedo amarrou seus braços e pernas pelas costas, passando a corda também pelo seu pescoço.
Não resistindo ao sofrimento e às ameaças de morte, a vítima afirmou que a espingarda estava em uma loja. Também ofereceu aos agressores uma moto no valor de R$ 3,5 mil e mais R$ 5 mil para que pudesse sair vivo do local. Entretanto, os acusados afirmaram que queriam a espingarda e continuaram a espancar a vítima até que ela desmaiasse.
(Com informações do MP-GO)
OPINIÃO DO BLOG: INFELIZMENTE A LEI É FRACA E SÓ FUNCIONA PARA OS POBRES,
SE FOSSE UMA LADRÃO DE GALINHAS JÁ ESTARIAM NA CADEIA E APANHANDO MUITO. MAS SÃO PROTEGIDOS DA BURGUESIA NOCIVA DE NOSSA SOCIEDADE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário