O vereador de Chapecó Aristide Fidélis será julgado pelo Tribunal do Júri. A decisão é da 1ª Vara Crime de Chapecó, em sentença de pronúncia proferida em 12 de julho pelo juiz Jeferson Vieira.
Conforme a decisão do magistrado, Fidélis responderá acusações por sete tentativas de homicídio com dolo eventual (quando assume o risco de provocar a morte das vítimas), por dirigir embriagado e por fugir do local do acidente. “A pronúncia foi por sete tentativas de homicídio porque considerou todos os ocupantes dos dois veículos nos quais o réu colidiu, ou seja, três pessoas em um veículo Ecosport e quatro pessoas no veículo Logan”, explicou o magistrado.
Vieira destaca que a defesa do vereador entrou com recurso contra a decisão, que será analisado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Não tem prazo para o recurso ser analisado e nem para o julgamento ser agendado.
Relembre
Fidélis se envolveu em um grave acidente de trânsito em 1º de maio de 2014, no Contorno Viário Oeste em Chapecó. Fidélis conduzia um Toyota Corolla com placas de Florianópolis que estaria tentando fazer uma ultrapassagem em uma curva, bateu lateralmente em uma Ford Ecosport e de frente com um Renault Logan. Após o acidente, ele teria fugido para casas próximas, sendo retirado por populares. Dois ocupantes do Logan ficaram gravemente feridos, incluindo uma adolescente, na época com 13 anos, que sofreu traumatismo craniano e ficou internada vários dias no Hospital Regional do Oeste.
Fidélis foi detido em flagrante por dirigir alcoolizado. Na delegacia, ele fez o teste do bafômetro que constatou a embriaguez. Ele foi preso e ficou 34 dias no Presídio Regional de Chapecó, pagou fiança e foi solto para responder em liberdade no dia 5 de junho de 2014. (Ronda SC)
Fonte: RÁDIO ATUAL FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário