Dois militares do Exército de Campo Grande foram preso em flagrante transportado três toneladas de maconha em um caminhão oficial blindado do 20º regimento.
O caso aconteceu na madrugada de hoje (28), na Rodovia Anhanguera, em Campinas São Paulo.
Os cabos Higor Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho foram detidos após trocarem tiros com policiais do Denarc ( Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de São Paulo.
O terceiro integrante, que está foragido, foi identificado como Simão Raul e conseguiu escapar em um veículo que dava apoio aos militares.
Conforme o Comando Militar do Oeste, o caminhão estava parado para manutenção e saiu na sexta-feira com a documentação de outro veículo. Os militares receberiam cerca de R$ 30 mil pelo transporte.
Houve confronto entre os militares e a equipe do Denarc (departamento de combate às drogas), da Polícia Civil de São Paulo, na rodovia Anhanguera, na região de Campinas.
Um militar que participava da ação conseguiu fugir. Suspeita-se que ele tenha sido ferido no tiroteio.
Dois outros suspeitos civis que participavam do transporte da droga também foram presos. Eles estavam em um Fiat Uno dando apoio aos militares.
O Exército ainda não se manifestou sobre o ocorrido e comando informou que vai abrir inquérito Policial Militar para a apurar o fato. O caso deve ir parar na Justiça Militar Federal.
Fonte: Campos Grande News
Nenhum comentário:
Postar um comentário