sexta-feira, 3 de junho de 2016

A trajetória do cantor Marcus Vinicius

 história do cantor mutuense Marcus Vinicius que a cerca de 90 dias saiu de Nova Mutum e chegou até São Paulo pegando carona com caminhoneiros foi o principal destaque do programa Câmera Record exibido nesta quinta-feira (26.05). No dia que saiu de Nova Mutum o cantor falou com o site Mutum Noticias sobre sua expectativa com o projeto "Diário de um Sertanejo" criado por ele mesmo para chamar a atenção da imprensa e empresários sobre seu trabalho. veja a matéria
O programa retratou desde a saída de Marcus Vinicius e os desafios de ficar dias e dias na estrada pedindo carona e oportunidades em emissores de rádios e canais de televisão para apresentar seu trabalho.
Sempre bem humorado e se mostrando forte, Marcus Vinicius sentiu na pele o quanto é difícil conseguir ser destaque no tão concorrido mercado da música. A reportagem explorou cada detalhe do dia-dia do cantor sertanejo e relacionou sua história com a de artistas renomados com a dupla Zezé di Camargo e Luciano que tiveram uma longa trajetória de luta até alcançarem o sucesso nacional com a música É o Amor.
Zezé inclusive viu a reportagem sobre Marcus Vinicius e disse que ele tem talento. Ainda durante a matéria Zezé pediu para o mesmo não desistir de seu sonho e buscar andar sempre no caminho da humildade.
As cantoras sertanejas Mayara e Maraisa se emocionaram quando viram a luta do cantor de Nova Mutum em busca do sucesso, elas lembraram que o apoio que Marcus Vinicius tem da família é fundamental para ele alcançar seus objetivos. Uma das cantoras chegou a chorar ao lembrar da luta que elas também passaram, quando tiveram inclusive que vencer a desconfiança da própria família.
Já em São Paulo, o cantor foi hospedado na casa de uma fã que conheceu seu trabalho pela internet, a mulher que leva uma vida simples e mora em uma casa pacata ficou sensibilizada com a história de Marcus Vinicius e dividiu sua casa com o cantor.
A reportagem levou Marcus a cantar no centro de São Paulo, lá ele pode sentir o quanto é difícil chamar a atenção de alguém. Ele cantou por mais de 40 minutos e ninguém se quer parou para ver seu trabalho. Com um sentimento de tristeza, mas ao mesmo tempo encorajado a não desistir Marcus Vinicius comentou que essas dificuldades só trazem mais força para o mesmo seguir em frente.
O alto da reportagem foi quando o cantor ficou sabendo que se apresentaria em uma casa noturna em São Paulo, por onde já haviam passados nomes da música sertaneja como Bruno e Marrone, Cristiano Araújo, Henrique e Diego, Jorge e Mateus e Gustavo Lima.
O pai do cantor estava presente no show, só que Marcus Vinicius não sabia, quando viu o pai veio às lagrimas.
Marcus Vinicius já está de volta a Nova Mutum onde trabalha no Grupo Arinos de Comunicação e concilia com a atividade com sua carreira musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário