Vamos revelar a partir de hoje um dos partidos mais corruptos do Brasil: O PR: Começando por um senador da republica:
Magno Malta nasceu em Itapetinga, BA, no dia 16 de outubro de 1957. Sua carreira política, contudo, iniciou-se no Espírito Santo. Foi Vereador de Cachoeiro do Itapemirim entre 1993 e 1994, Deputado Estadual entre 1995 e 1998, Deputado Federal entre 1999 e 2003. Atualmente é Senador, eleito pelo antigo PL (Partido Liberal) e atual PR (Partido da República).[i] Formado em teologia, é pastor e cantor evangélico e faz parte da bancada evangélica do Senado. Tem ganhado bastante destaque na mídia graças ao seu trabalho de combate a pedofilia, o que é muito louvável.
Mas nem tudo são flores. Em 2006, Magno Malta foi citado no relatório da CPMI das sanguessugas, esquema de desvios de verbas pela compra de ambulâncias superfaturadas. Entre 1995 e 2009 Magno Malta teria se beneficiado por atos secretos do Senado, esquema de nomeações ilegais de “funcionários” para cargos de confiança, o mesmo escândalo que arranhou a imagem de José Sarney, mas nem chegou perto de ameaçar seu mandato e seu cargo de presidente do Senado. Em 2005, Magno Malta foi acusado de participar do desvio de verbas da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, O caso, Lineart, onde dinheiro público era mandado [desviado] para associações sem fins lucrativos, algumas inexistentes. Em 2009, Magno Malta esticou – com dinheiro público – uma viagem da Índia para Dubai, onde o excelentíssimo Senador foi fazer turismo as nossas custas.
Cidadãos do Espírito Santo, pensem duas, três vezes, antes de eleger um homem apontado em tantos escândalos de corrupção. O dinheiro que ele desvia é o mesmo que falta na saúde, na segurança pública, na educação, na infraestrutura de sua cidade! Um único ato de corrupção condena e anula um político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário