domingo, 8 de novembro de 2015

A NAÇÃO EVANGÉLICA ENVERGONHADA: Fabio Sousa fica calado sobre aumentos de impostos em Goiás

O deputado federal Fabio Sousa (PSDB) postou em sua conta no Instagram uma foto com uma frase forte contra o aumento de impostos. E fez um compromisso de não votar a favor de criação ou aumento de impostos. Quando foi deputado estadual, no entanto, votou favoravelmente ao aumento de impostos do governador Marconi Perillo (PSDB).
E, agora, que Marconi promove mais um pacotão de aumento de impostos, Fábio também não fala nada. O seu partido, o PSDB, aprovou na Assembleia Legislativa um aumento de alíquotas de ICMS, IPVA e do Imposto Sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD).

A frase de Fábio Sousa: "Em hipótese alguma votarei a favor de criação de impostos ou aumento de impostos. O brasileiro, já tão sofrido, não pode pagar mais do que esta pagando, por um governo incompetente e corrupto."
No caso do ICMS, o imposto passou de 27% para 28% no caso da gasolina. Nos casos em que a herança ou doação for acima de R$ 600 mil, a alíquota agora é de 8%. Atualmente, existe apenas uma alíquota de 4%.
As mudanças do IPVA incidirão de duas formas. A de maior impacto se refere à isenção do tributo por tempo de uso, que passará de 10 para 15 anos. Também haverá aumento 2,5% para 3% no caso das motocicletas, ciclomotores, triciclos, quadriciclos, motonetas e automóveis de passeio com potência até 100 cavalos.
O texto já foi aprovado na Assembleia e tem como objetivo aumentar a arrecadação. Fabio Sousa, no entanto, segue em silêncio, longe da valentia observada quando fala do governo federal. E nada indica que ele vá se pronunciar sobre o assunto em seu Estado.
Fonte  e Fonte: http://www.goiasreal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário