sexta-feira, 6 de novembro de 2015

TRAFICANTE GANHA LIBERDADE DEPOIS DE 24 ANOS E NESTA SEXTA-FEIRA FOI PRESO NOVAMENTE

Após 24 anos de prisão, o traficante Luiz Carlos Gomes Jardim, 53 anos, conseguiu junto à Justiça o benefício de cumprir o restante da pena em regime domiciliar, devido a um câncer em estado avançado. Ele estava em liberdade desde agosto.
Nesta sexta-feira, dia 6 de novembro, ele voltou para a cadeia após ser preso por policiais da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH-Nit/SG), em Porto Seguro, na Bahia. Um dos homens fortes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) em São Gonçalo, ele é irmão de Paulo César Gomes Jardim, o Paulinho Madureira, 49 - que permanece preso - e filho de Maria Helena Gomes, a Vovó do Pó, 79 - que ganhou a condicional em 2003, após ficar uma década presa.

O novo mandado de prisão foi concedido pela 1 Vara Criminal de Niterói após solicitação do delegado Fábio Barucke, titular da DH-Nit/SG, que descobriu, durante investigação, que Luiz Queimado havia arrendado alguns morros. Só pelo Morro do Bumba, no bairro Viçoso Jardim, na Zona Norte de Niterói, ele receberia R$ 5 mil por semana.
Autorizado pela Justiça da Bahia, ele cumpria prisão domiciliar na cidade de Itabuna. Há três semanas, ao tomar conhecimento do novo mandado de prisão preventiva, foi para Porto Seguro - onde se escondia em uma mansão pela qual pagava R$ 9 mil de aluguel mensalmente.
Em março de 2010, Luiz Queimado foi transferido do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, para o Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Três anos depois, foi para o Conjunto Penal de Itabuna, no município de Eunápolis, na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário