
Ao todo, o empresário vai disponibilizar uma frota com 20 ônibus que levarão os romeiros no dia 02 de outubro, às 15h para Canindé com retorno previsto para o dia 04, após a procissão de encerramento do festejo do santo. A mudança no meio de transporte, antes feito em carretas pau-de-arara, se deu em razão da fiscalização no Piauí e Ceará que impediu o acesso dos romeiros de Codó e outros municípios até a cidade santuário no ano passado. A romaria de Codó foi impedida de seguir viagem quando passava por Teresina, no Piauí e teve que retornar sem que os devotos pudessem participar do festejo.
Em razão disso, o empresário designou uma equipe de coordenação para que todos fossem cadastrados seguindo todos os trâmites necessários exigidos pelos órgãos de fiscalização do trânsito. Por isso, por medida de segurança, o transporte vai ser feito em ônibus, que segundo o empresário Francisco Carlos de Oliveira vai proporcionar também mais conforto aos romeiros. E pensando nisso, também foi alterado o horário de embarque, em vez de ser pela manhã como de costume, a viagem será no fim da tarde para que sigam viagem a noite inteira e pela manhã do dia seguinte já estejam chegando em Canindé.
Por causa dos negócios, o empresário costumava ir de avião, mas em decorrência do que houve no ano passado, Francisco Carlos de Oliveira prometeu aos romeiros que este ano seguira e retornaria com eles também em ônibus e garantiu que fará isso. Durante o encontro de ontem, os romeiros foram informados sobre o processo de recebimento das passagens. Ainda no domingo, os primeiros 200 romeiros voltaram para casa já com a passagem em mãos. Durante a semana, a partir de amanhã, serão entregues os bilhetes para os demais romeiros divididos grupos de cem pessoas para cada dia da semana até atingir a quantidade de mil romeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário