A aposentada Cleusa Carmo da Silva, de 68 anos, foi espancada e morta a facadas na casa em que morava em Caldas Novas, no sul de Goiás, na noite de terça-feira (22). O principal suspeito do crime é um adolescente de 16 anos, que foi apreendido. Segundo a Polícia Militar, a motivação do assassinato foi uma dívida de R$ 350 que o neto da idosa tinha com o menor.
“O neto da vítima tinha feito a compra e venda de um carro envolvendo os dois no negócio. Esse menor estava cobrando o dinheiro que faltava e soube da participação da senhora no caso. Aí ele decidiu tirar a vida dela”, afirmou o comandante da PM em Itumbiara, tenente-coronel Ricardo Rocha.
O adolescente foi apreendido horas após o crime. A PM diz que a idosa foi morta com muita violência. “Ela tinha várias perfurações feitas com faca, além de golpes de pau e com uma pá na cabeça, na região da jugular, do pescoço”, relatou o policial.
O delegado Leylton Barros, responsável pela investigação do caso, afirmou que o menor também é suspeito de ter abusado sexualmente da idosa.
“Foi apreendido um preservativo no local, mas ainda não podemos aferir se houve ou não a violência sexual contra a vítima. Isso ficará a cargo da perícia. Já solicitamos todos os laudos e acreditamos que nos próximos dias poderemos ter a comprovação se houve, além do homicídio, o estupro”, disse.
Filho da vítima, Gilmar Miranda conta que ela tinha oito filhos, era evangélica e considerada uma pessoa muito tranquila. Revoltado, ele quer uma punição para o suspeito. “Ela era uma mãe excelente e nada justifica a maldade que fizeram com ela. A gente pede justiça. Ele foi pego em flagrante e a gente não quer que isso fique impune”, disse.
O corpo da aposentada foi levado para Goiatuba, cidade onde nasceu, e deve ser enterrado na tarde desta quarta-feira (23).
Já o adolescente permanece na Delegacia de Caldas Novas, no início desta tarde, aguardando uma vaga para um centro de internação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário