Morreu o homem que esfaqueou a companheira e em seguida tentou contra a própria vida, em Morrinhos.
O velório e o sepultamento serão realizados em Piracanjuba, onde moram alguns de seus familiares.
Após ser submetido a uma cirurgia, no Hospital de Urgências de Goiânia, Francisco de Moura Pereira, de 76 anos não resistiu aos graves ferimentos e morreu na tarde de sexta-feira, 26/06, menos de 24 horas após o crime.
Ele mesmo se feriu com golpes de faca na barriga, na tarde de quinta-feira, 25/06, após assassinar a sua ex-companheira.
De acordo com os primeiros levantamentos das polícias Francisco estava inconformado com o término do relacionamento de anos e não aceitava o fato de Valdirene Antônia não querer mais reatar a união.
ENTENDA O CASO: HOMEM MATA MULHER A FACADAS E TENTA SUICÍDIO, APÓS TÉRMINO DO RELACIONAMENTO
Faltavam poucos minutos para as 18 horas da tarde de quinta-feira, 25/06, quando a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de homicídio e tentativa de suicídio. Novamente a PM agiu com rapidez, mas, ao ser comunicada do fato, a mulher já estava morta.
O crime aconteceu em uma casa à Rua 215, nº 450, do setor aeroporto. Um homem inconformado com o final de seu casamento acabou por esfaquear sua mulher e depois tentou se matar, também com golpes de faca.
Nossa reportagem apurou que Francisco de Moura Pereira, de 76 anos e Valdirene Antônia da Silva, de 36 anos estavam em final de relacionamento, já separados a aproximadamente um mês. Neste período o homem tentava reatar o casamento, mas, a mulher estava irredutível.
Na tarde desta quinta-feira, Francisco foi à casa de Valdirene e tentou mais uma vez convencê-la de que o casamento fosse retomado.
Diante de nova negativa, os dois teriam iniciado uma pequena discussão e Francisco terminou por esfaquear Valdirene na barriga e no pescoço. Em seguida ele desferiu alguns golpes de faca contra a própria barriga na tentativa de se matar.
Foram ao menos 4 golpes contra ele mesmo. Ninguém sabe o horário exato que os golpes de faca aconteceram.
Mas, o fato foi descoberto pouco antes das 18 horas, quando as duas filhas gêmeas de Valdirene, de 9 anos de idade, chegaram da escola, deixadas na porta de casa pelo transporte escolar.
As duas crianças entraram no alpendre da casa já chamando pela mãe, que não respondeu.
Elas então entraram em casa e ao chegarem à cozinha, se depararam com a mãe e o autor do crime, caídos no chão. Em desespero as crianças saíram correndo pela rua e pedindo socorro.
Os vizinhos acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que imediatamente chegaram ao local.
Valdirene foi encontrada morta e Francisco ainda vivo, foi socorrido ao Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu o primeiro atendimento e foi preparado para ser transferido ao Hospital de Urgências de Goiânia.
No momento em que postamos esta reportagem, no início da noite, ele aguardava vaga em regulação do sistema SUS via SAMU.
A Polícia Técnica foi acionada e compareceu para fazer a perícia no local do crime. Em seguida, o IML compareceu para fazer a remoção do corpo.
A Polícia Militar esteve no local, registrou a ocorrência para providências posteriores. (Da redação, por Leonardo Costa. Fonte: Polícia Militar, a quem agradecemos pela colaboração)
Fotos e Imagens:
Fonte e Fotos: http://correiosulgoiano.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário