Entre os presos na Operação da Polícia Civil do Maranhão que prendeu políticos e agiotas envolvidos em esquemas de desvios em prefeituras do interior do estado, estão aliados políticos do grupo Sarney.
Envolvido em escândalos de agiotagem pelo menos desde 2012, o atual prefeito de Bacuri, Richard Nixon Monteiro dos Santos foi eleito vice-prefeito da cidade pelo PMDB, partido comandado pelo grupo Sarney no Maranhão.
Ano passado, Nixon foi um dos convidados para celebrar o aniversário de Sarney (foto), ele teria contado com auxílio do grupo Sarney quando a polícia recebeu testemunhos de que ele teria relações com o agiota Glauco Alencar, preso sob a acusação de envolvimento no assassinato do jornalista Décio Sá.
Além de Richard Nixon, a Polícia Civil prendeu Jose Epitácio Muniz Silva, apelido Cafeteira, contador da prefeitura de Marajá do Sena, Perachi Roberto Moraes, ex-prefeito de Marajá do Sena, além de Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan, conhecido agiota.
Também foram conduzidos coercitivamente: Rui Clemencio Barbosa, laranja em negócios da prefeitura de Zé Doca, Francisco de Jesus Silva Soares, empresario que seria emissor de notas para os municípios de Marajá do sena e Zé Doca
Marajá do Sena e Bacuri estão entre os municípios mais pobres do Maranhão. Os envolvidos no escândalo de agiotagem são acusados de desviarem recursos públicos que deveriam ser usados na merenda escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário