Durante batida policial na noite de domingo (19), militares do Tático Móvel da 147ª Companhia/4º BPM prenderam três pessoas, entre elas um menor de idade, acusados de participação em vários assaltos a estabelecimentos comerciais em Uberaba. Um deles tinha mandado de prisão em aberto. Na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, um foi autuado em flagrante, dois liberados e um quarto participante apenas identificado O bando é suspeito de pelo menos 10 assaltos na cidade.
De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), policiais do Tático Móvel, por volta de 23h, se depararam com B.W.S.V., 20 anos, vulgo “Queixada”, na Univerdecidade. Ao ser consultado o nome do suspeito junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), foi constatado mandado de prisão. Ainda segundo o documento, o suspeito aparece em filmagens de vários assaltos a estabelecimentos comerciais em Uberaba, juntamente com um menor, de 17 anos. Um terceiro acusado foi abordado e preso por desacato e identificado como H.S.O., 20, vulgo “Gordinho”. Este último é funcionário de uma empresa distribuidora de perfumes na avenida Nossa Senhora do Desterro, a qual foi assaltada semana passada.
Imagens de circuito interno de vários estabelecimentos comerciais mostram claramente a participação do menor e de B.W.S.V. em assaltos. Também foi detectada a participação de um quarto autor, identificado como R.P.N., 26, vulgo “Pico”. Este seria funcionário do supermercado Supermaxi, também assaltado recentemente, no qual usaram um Fiat Palio de cor branca para dar apoio aos assaltantes. Porém, Pico não foi localizado.
Segundo a Polícia Militar, o R.P.N. estaria com uma arma de fogo. O desocupado B.W.S.V. disse aos policiais militares que realizou pelo menos 10 assaltos nos últimos 15 dias. Foram feitas buscas nas casas dos três suspeitos. Na residência de B.W.S.V. foram localizados: réplica de pistola, notebook e outros materiais roubados. Na casa H.S.O. foram localizados as vestes usadas durante assalto a um supermercado e também em uma casa de rações, uma faca que carregava na cintura durante sua abordagem e vários aparelhos celulares. A autoridade policial encaminhou B.W.S.V. à penitenciária, liberou “Gordinho” e conduziu o menor à Vara da Infância e Juventude. A Polícia Civil vai investigar o bando não só quanto aos assaltos confessados, mas também em outros que também são suspeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário