O acidente foi registrado por volta das 11h30min desta terça-feira, dia 28, no Km 67, no município de Frei Paulo (SE), e envolveu um caminhão Volkswagen, modelo 8-150, licenciado em Itabaiana (SE), da empresa Guinchos Bezerra, e um veículo também da marca Volkswagen, modelo Saveiro, tipo ambulância, da Prefeitura Municipal de Frei Paulo.
A ambulância estava no sentido ao município de Itabaiana e trafegava com 04 ocupantes, além do condutor. Já o caminhão guincho circulava no sentido contrário e transportava um trator agrícola como carga. No impacto, a ambulância ficou completamente destruída, enquanto o caminhão desceu uma ribanceira e o trator caiu na via de rolamento.
A colisão provocou as mortes de Anderson Vieira Santos Mota, 19 anos, filho do ex-vereador Paulinho da ambulância do município Frei Paulistano e motorista do carro; a passageira Carla Silvania dos Santos, 29 anos, e seu filho Gustavo Raniel dos Santos, 06 anos. O menino completaria sete anos no dia 06 de maio e sonhava em ser jogador de futebol.
Outras duas pessoas que viajavam na ambulância também sofreram ferimentos, entre elas uma senhora de prenome Lucimara que estava com uma criança de três meses. As duas foram socorridas por outra ambulância do município de Frei Paulo que passava na localidade no momento do acidente e foi conduzidas para o Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho. A recém-nascida Maria Alessandra de Jesus também faleceu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde, enquanto a mulher foi transferida para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju.
Já a senhora Maria José Resende Batista, moradora do povoado Mocambo, recebeu assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e em estado considerado de maior gravidade foi encaminhada para a capital sergipana.
De acordo com relato de testemunhas, o caminhão guincho desenvolvia alta velocidade e o condutor teria forçado a ultrapassagem logo após a curva. Já os proprietários da empresa de guincho rebatem as informaçaõ e afirmam que o motorista da ambulância tentou ultrapassar um veículo em local proibido, porém as causas do acidente serão apuradas pela PRF. Outra informação apurada no decorrer dos fatos, é que o jovem Anderson Vieira possuia permissão provisória para conduzir veículo automotor e havia se habilitado recentemente.
Além das equipes da PRF e SAMU 192, uma guarnição do 3.º Grupamento de Bombeiros Militar (3.º GBM), sediado em Itabaiana.
Fonte: http://gilsondeoliveira.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário