
As obras da Escola Padrão Século XXI, no bairro Caldas do Oeste, tiveram início em 2009, mas, segundo a Secretaria Estadual de Educação, o contrato foi rescindido no ano passado porque a construtora não cumpria com suas obrigações.
Uma nova licitação foi aberta, mas a construtora tentou impedir o processo na Justiça, o que, segundo o órgão, atrasou o andamento da obra. Em março deste ano, o estado anulou a ação proposta pela empresa e, com isso, foi retomado o processo licitatório para contratar uma nova construtora. Entretanto, a Secretaria não informou um prazo para a escolha da empresa e o reinício das obras.
Neste tempo, a estrutura que já foi construída começou a se deteriorar. O mato tomou conta da área do pátio da escola e a imagem vista é de abandono.
Enquanto isso, a estudante Wena Cristina de Lima, por exemplo, tem um gasto mensal de R$ 250 para chegar até a escola no Centro de van. Quem não tem condições de pagar pelo serviço, opta por ir de mototáxi, com os pais, ou mesmo a pé.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário