quarta-feira, 25 de março de 2015

PM prende dois suspeitos de matar fazendeiro de São Pedro do Ivaí

Dois bandidos suspeitos do assassinato do fazendeiro Marcos Antonio Zulian, 45, de São Pedro do Ivaí, foram presos nesta terça-feira (24), por volta das 20 horas, em Califórnia, por equipes do serviço reservado do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Apucarana, e dos destacamentos de Marilândia do Sul e Califórnia. Zulian foi morto com um tiro na nuca após ter sua caminhoneta Toyota Hilux assaltada na segunda-feira à noite. Seu corpo foi localizado na manhã desta terça-feira (24) em uma estrada vicinal de Novo Itacolomi. 
Os jovens presos, identificados como André Mariano do Nascimento, 26, de São João do Ivaí, e Uiliam Fernando Lourenço de Souza, 22, de Apucarana, confessaram à PM participação no crime e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, onde devem ser ouvidos e permanecer detidos. A Polícia Militar segue à procura de um terceiro envolvido no suposto assalto seguido de morte. 

ASSALTO - Marcos Antonio Zulian foi vítima de assalto e sequestro volta das 23 horas de segunda-feira quando chegava em sua casa na Rua Vereador Abílio Chaves, 685, em São Pedro do Ivaí. Ele guardou sua caminhonete e, quando foi fechar o portão, acabou rendido por três bandidos, um deles armado com uma pistola. Os criminosos haviam pulado o muro do imóvel. 

Na sequência, os marginais fizeram o agricultor refém, o colocaram no banco de trás do veículo e fugiram em alta velocidade com a caminhonete. A esposa de Marcos, que presenciou o assalto, foi quem acionou a PM. 


Um cerco policial foi montado em toda região e por volta das 5h30 da madrugada desta terça-feira a caminhonete foi visualizada por policiais militares na BR-376, em Marilândia do Sul, quando trafegava rumo à cidade de Mauá da Serra. Foi iniciado acompanhamento tático e durante as diligências e tentativas de abordagem, os criminosos desobedeciam as ordens de parada e conseguiram furar alguns bloqueios, fugindo em alta velocidade. 

VEÍCULO ABANDONADO - Pouco depois, a Toyota Hillux foi localizada capotada e abandonada na área urbana de Mauá da Serra (Região da Adran). Os assaltantes fugiram a pé e se embrenharam em uma matagal. A família amanheceu o dia desesperada porque  Marcos Zulian não dava notícias. O desespero aumentou quando o corpo foi achado em Novo Itacolomi, por volta das 7 horas da manhã.


INVESTIGAÇÃO/JANDAIA - O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) é investigado pela Polícia Civil de Jandaia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário