domingo, 15 de março de 2015

CUIDADO, VOCÊ FOI MANIPULADO: PSDB financia protestos pelo impeachment em Curitiba


O construtor Percy Russ Tiemann é quem financia e organiza os protestos pelo impeachment da presidenta Dilma, no dia 15 de março, em Curitiba, informa o colunista social Reinaldo Bessa, do jornal Gazeta do Povo . Militante histórico do PSDB, Tiemann fez doações para a campanha de Beto Richa nas eleições de 2014 e participou da campanha à presidência de Geraldo Alckmin em 2006. 
Frequentador assíduo da alta sociedade curitibana e figura carimbada nas colunas sociais , o tucano é dono de uma série de empreendimentos nas regiões mais valorizadas de Curitiba, entre eles o Tiemann Headquarter . O prédio comercial na Alameda Dr. Carlos de Carvalho terá 25 andares e o pé-direito mais alto do país. Cada unidade, com 700 metros quadrados, custará mais de R$ 4 milhões. 
É dono ainda de um estacionamento de luxo com cinco pisos de garagens subterrâneas, o Go Ahead Ultimate Parking, com 500 vagas e serviço vip de valet, loja de conveniência, café e lava jato. Tudo 24 horas. Entre os negócios, está também a empresa “Bom Ar Climatização”, especializada em instalação de ar condicionado em ambientes comerciais. 
Em 2014, segundo a prestação de contas disponível no site do TRE-PR, o financiador dos protestos pelo impedimento da presidenta petista doou R$ 1 mil à campanha do governador reeleito Beto Richa. 
Em 2006, o próprio colunista Reinaldo Bessa registrou que o ricaço “substituiu as duas enormes bandeiras do Brasil que hasteou no topo de seus edifícios, o Mansão Le Mirage e o Maison Paris (este em construção), ambos no Batel, por uma amarela que traz estampado o número 45 em azul. É sua contribuição ao tucano Geraldo Alckmin, que, ao menos lá, está acima de Lula.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário