O prefeito de Jaraguá, Ival Danilo Avelar (PTB), decidiu cancelar o carnaval da cidade, considerado tradicional, como medida de contensão de gastos.
Segundo o prefeito, deve ser feito um trabalho de informação e de esclarecimento junto a população através dos meios de comunicação. A Prefeitura foi parabenizada pelo promotor de Justiça Sebastião Everaldo por meio de um ofício do Ministério Público pela ação.
De acordo com Ival Avelar, "para se fazer um carnaval de alto nível gastaríamos de 350 a 400 mil reais e o município não tem esse dinheiro e não conta com o apoio de patrocinadores. Temos outras prioridades mais urgentes. Portanto, vamos apenas lembrar a data com uma bandinha local no coreto da cidade", afirmou.
Nos anos anteriores os governos Estadual e Federal ajudavam financeiramente os municípios no carnaval, o que não aconteceu neste ano.
Outro município que também cancelou as festividades foi Bom Jardim de Goiás, cujo prefeito, Cleudes Baré (PSDB), é presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM). "Lamentamos o fato, mas temos a certeza de que a população vai saber compreender. Não temos como retirar recursos de outros setores. Seria mais prejudicial", disse ele.
Para a AGM, a falta de recursos é efeito da crise financeira que atinge os municípios. De acordo com a associação, devido à perspectiva de agravamento da crise econômica do país, os gestores devem ter o máximo de cautela com as finanças, evitando assumir novos compromissos, valorizando os recursos e priorizando o necessário.
PRIORIDADE DE MAGAL É GASTAR O DINHEIRO DO POVO COM SHOW! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário