
CALDAS NOVAS NUNCA ESTEVE TÃO FRACO NO CENÁRIO ESTADUAL, APESAR DO GRANDE BLÁ, BLÁ, BLÁ DE SEUS POLÍTICOS. COMPARE ESSA SITUAÇÃO COM A FRAQUEZA DA REPRESENTAÇÃO POLITICA DE MARQUINHOS DO PRIVÉ NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA. VAI SER MAIS UM DEPUTADO SEM EXPRESSÃO, ASSIM COMO FORAM MAGDA E MAGAL!
As bancadas dos 17 partidos que integram a 18ª Legislatura já estão com as lideranças definidas. A liderança do Governo será exercida pelo deputado José Vitti (PSDB), eleito para o seu segundo mandato. Sucessivas reuniões no decorrer do mês de janeiro foram realizadas para definição dos líderes dos partidos. A Legislatura que será instalada neste domingo, dia 1º, é composta por 20 deputados novatos. Destes, quatro foram escolhidos líderes de suas respectivas bancadas.
A última definição ocorreu na quinta-feira, 29, quando o PTB, com cinco deputados, definiu como líder o deputado Zé Antônio, representante de Itumbiara. O cargo era pretendido também pelo deputado Marlúcio Pereira.
A maior bancada desta Legislatura, o PSDB com sete deputados, terá como líder o novato Gustavo Sebba. Já o PMDB será comandando pelo deputado José Nelto, que retorna ao Parlamento após quatro anos afastado (não concorreu ao pleito de 2010). O parlamentar inicia o seu quinto mandato de deputado estadual.
O PT será liderado pelo deputado Luis Cesar Bueno. No PSD o líder será Lissauer Vieira. O veterano Álvaro Guimarães vai comandar a bancada do PR. O PHS, que também tem dois deputados será liderado pelo deputado Jean Carlo. No PSL o líder será Santana Gomes. Nove partidos (DEM, SD, PRP, PMN, PDT, PRTB, PSC, PCdoB e Pros) possuem apenas um parlamentar.
O deputado José Vitti (PSDB) será o líder do Governo na Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário