A ação da polícia foi rápida, o suficiente para evitar que os bandidos concluíssem o assalto à agência do Banco do Brasil, no centro de Caxias.
Depois de acionados pelo Serviço de Inteligência do 2º BPM, que havia indivíduos dentro da agência bancária nas primeiras horas da madrugada desta terça-feira (10), o Grupo de Operações Especiais, Força Tática e outras viaturas da Polícia Militar, sob o Comando do Major Jurandy Braga, se dirigiram até o local e fizeram um cerco para os assaltantes.
Ao perceberam a presença da polícia, os bandidos foram encurralados e acabaram presos. Não houve troca de tiros como chegou a ser noticiado. Eles foram identificados por Valdeir da Silva Costa, 30 anos, e José Cícero Gomes da Silva, 33 anos, ambos oriundos de Recife (PE).
Dentro da agência os assaltantes já havia explodido um dos caixas eletrônicos utilizando equipamentos eletromecânicos. No total, a dupla havia roubado R$ 38.760,00 (trinta e oito mil setecentos e sessenta reais).
Os policiais continuaram a fazer rondas nas imediações do banco e prenderam também um casal que estava em atitude suspeita. Apesar de eles negarem participação no assalto, o Comando do 2º BPM confirmou que os dois tinha a função de dar cobertura para os bandidos que estavam dentro do banco e avisá-los da aproximação das viaturas.
O casal foi identificado por Dione Paulo Rodrigues Anicésio, 29 anos, natural de Teresina e a menor, M J C C A, 17 anos de idade, oriunda de Pernambuco e namorada de Valdeir.
Um veículo VW Space Fox, cor cinza, placa KHO 9901-Recife/PE, pertencente à quadrilha foi encontrado estacionado há cerca de 150 metros da agência bancária. Todos os envolvidos foram apresentados no 1º DP onde foram tomadas as providências legais cabíveis.
Fonte: Direto da redação do NOCA/Mano Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário