O governo federal realizará em Caldas Novas a construção de 500 casas populares. O anúncio foi realizado pelo prefeito Evandro Magal (PP), na manhã desta segunda-feira, 1 de dezembro, durante reunião com o presidente da Agência Goiana de Habitação, Luiz Stival, em Goiânia.
De acordo com o chefe do executivo municipal, as moradias populares serão edificadas no bairro Nova Canaã, em área doada pela prefeitura de Caldas Novas. As casas serão construídas com recursos do Governo Federal e Governo de Goiás, disponibilizados por meio da Agehab e pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.
A construção das 500 casas populares deverá ser iniciada no primeiro semestre do próximo ano. Já está em fase final o processo licitatório para escolher a empresa que devera executar o projeto de edificação das moradias em Calas Novas.
Prefeitura de Caldas Novas também executa a construção de 768 apartamentos
O Governo federal já iniciou a construção de 768 apartamentos populares no setor Itanhangá II. Atualmente, a empresa que realiza o projeto executa a terraplanagem da área para iniciar o alicerce e fundação dos blocos do conjunto habitacional.
Com orçamento aproximadamente 55 milhões de reais, a construção do conjunto habitacional Itanhangá é realizada pela empreiteira CCB Construções, que venceu a licitação para executar a obra. A previsão é que os apartamentos populares sejam entregues em dezembro de 2015 e com fiscalização direta da Caixa Econômica Federal.
Mais uma vez a Presidente Dilma trata Caldas Novas com uma atenção e um carinho todo especial. Só não mim admira se aparecer prefeito e vereador dizendo que são eles que estão realizando essas obras. Na verdade a prefeitura de Caldas Novas virou um espécie de encarregado das obras do governo federal no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário