Fiscalização proíbe depósito de materiais em área para uso de pedestres.
Multa é de R$ 304, podendo ser dobrada em caso de reincidência.
Desde o início da fiscalização do uso irregular de calçadas em Ituiutaba, 60 proprietários de imóveis já foram multados pela Secretaria de Planejamento. O trabalho iniciado em 1º de novembro visa coibir que materiais de construção ocupem o local destinado para os pedestres.
Durante passagem pelas ruas é possível perceber a presença de areia, brita e outros materiais, além da preparação de massa de cimento sobre o asfalto, o que também foi proibido. O carpinteiro Hudson Batista afirma que a situação gera incômodo. “É bem complicado, pois temos que passar pela rua e corre o risco de sermos atropelados por um carro ou caminhão”, disse.
A fiscalização ocorre em dois turnos e, com a constatação de irregularidade, o morador tem até 48 horas para a remoção. O descumprimento da ordem implica em multa de R$ 304, podendo ser o valor dobrado em caso de reincidência.
O secretário Carlo Novaes afirma que mesmo com as punições sendo aplicadas o desrespeito à determinação persiste. “Nas vias mais movimentadas, tanto de veículos quanto de pedestres, tem sido priorizada a fiscalização. Vamos continuar com o trabalho de forma intensa até o final dessa gestão”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário