A presidenta Dilma Rousseff (PT) foi a melhor no debate da Rede Globo de Televisão entre os presidenciáveis ocorrido entre a noite de quinta-feira (2) e madrugada de sexta (3).
Dilma se mostrou a mais preparada e firme nas respostas, desmascarando o neoliberalismo de Marina e Aécio.
Marina Silva (PSB, ex-PT, ex-PV, futura Rede Sustentabilidade) foi muito mal em mais um debate, com uma postura de derrota iminente. Continuou defendendo a independência do Banco Central, o que seria um desastre por conceder ao mercado financeiro a direção da política econômica e limitando a democracia ainda em construção no Brasil.
Aécio Neves (PSDB), além de ser neoliberal-gerencial entreguista privatista, ainda se mostrou machista. Ao citar a presença de FHC perdeu dezenas de milhões de votos. Defendeu a venda das estatais, o que gerou a Privataria Tucana no Governo FHC. E ainda defendeu as privatizações dos presídios por meio de PPPs e APACs, o que são inconstitucionais.
Luciana Genro (PSOL) dessa vez exagerou na dose e mostrou que, por enquanto, ainda pode ser uma ótima parlamentar, mas não uma Chefe do Executivo.
Eduardo Jorge (PV) já cansou.
Levy Fidelix (PRTB) confirmou que é fascista.
Pastor Everaldo (PSC) confirmou que é um laranja de Aécio e bastante despreparado, além de ser um fundamentalista religioso.
William Bonner mostrou que não tem condições de mediar um debate, se enrolando nas regras o tempo todo.
Com as últimas pesquisas e a tendência de alta a presidenta Dilma pode ganhar a eleição ainda no primeiro turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário