Jornal GGN - A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff alcançou o melhor índice, desde dezembro de 2013: 43% dos entrevistados pelo Ibope consideraram a gestão boa ou ótima. O resultado da pesquisa divulgado nesta quarta-feira (15) representa uma alta de quatro pontos percentuais em relação ao último levantamento, que apresentava 39% de aprovação.
Seguindo a linha de avanço na imagem, Dilma teve uma queda na avaliação dos que consideram a administração regular: de 33% para 31%, e outra diminuição aos que acreditam que a gestão é ruim ou péssima: de 27% para 25%. Não souberam responder 1% dos entrevistados.
De acordo com o jornal Valor, analistas acreditam que um patamar a partir de 40% de aprovação de governo é altamente positivo para candidatos à reeleição.
O Instituto Datafolha, que também teve os resultados divulgados nessa quarta-feira, apresentou uma aprovação de 40%, aqueles que consideram a administração de Dilma regular representam 38% e 21% de reprovação.
Ao passo que Dilma teve uma melhora na aprovação, o Datafolha mostrou que Aécio Neves (PSDB) teve um aumento na rejeição. Aqueles que não votam no candidato tucano chegaram a 38%, um acréscimo de quatro pontos percentuais, em relação à última pesquisa. No índice de reprovação, Dilma teve uma queda de um ponto: de 43% para 42%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário