Como era previsto, ferveu o k-suco na última reunião da ‘Caravana Volta Requião’ realizada na noite deste sábado (7) em Curitiba. O senador Roberto Requião, pré-candidato ao Palácio Iguaçu, classificou de “picaretas” os deputados estaduais do PMDB que defendem “escondidos” a coligação com o PSDB do governador Beto Richa.
O PMDB do Paraná vai à convenção estadual no próximo dia 20 de junho. Cerca de 600 votos definirão entre a candidatura própria e a coligação com outro partido.
“Os deputados não estão aqui porque eles não podem discutir seus motivos em público. São picaretas que se elegeram pela legenda do PMDB e não dão atenção nenhuma à base e à população”, atacou Requião.
“E o povo? E o interesse público? E a tarifa da Copel e da Sanepar? Que se dane o povo! ‘Se apoiarmos a candidatura própria não teremos uma ambulância’. Em troca de uma ambulância e de verbas para uma creche, os deputados aumentam a tarifa da água e da luz, aumentam o pedágio”, disparou.
Requião e os coordenadores do movimento pela candidatura própria, em seus discursos, orientaram o lançamento de novos candidatos em cima das bases dos deputados do partido que são pró-Richa.
“As pesquisas dão garantia de 85% dos delegados pela candidatura própria. Nós vamos bater duro na fisiologia. Precisamos de sangue novo, de gente que não venda o mandato e não venda o partido”, avisou Requião.
O senador, porém, deixou uma janela aberta aos parlamentares peemedebistas que flertam com o governador tucano. Ele disse que os deputados podem vir, mas que o perdão só será concedido depois de mostrarem arrependimento e confessar a “picaretagem”.
“Depois das eleições, vamos definir as chefias regionais em clientelismo. Mas deputado picareta não terá mais mando no PMDB”, finalizou.
O Blog do Esmael apurou que parlamentares do PMDB, que são computados na coligação pró-Richa, estão operando por debaixo dos panos pela candidatura própria de Requião. Eles não querem “ficar de mal” nem com Richa nem com Requião.
Fonte: http://www.esmaelmorais.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário