Está preso o homem suspeito de ser o terceiro envolvido, com dois adolescentes, na morte do motorista Francisco Erivaldo. Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) prenderam, no início da noite de ontem, José Almir Rodrigues da Silva, de 35 anos, o "Charles" ou "Ladrão", que já responde a processos por furto, tentativa de furto e violação de domicílio.
A partir das informações levantadas, o delegado Fábio Torres representou pela prisão temporária do acusado.
"Nós estávamos investigando o José Almir e descobrimos que, no último sábado, após se envolver em uma tentativa de assalto, ele acabou alvejado com três tiros e encaminhado para o Hospital Instituto Doutor José Frota, onde ficou internado até hoje, quando foi preso", informou o delegado Dantas, diretor da DHPP. No início da noite de hoje, José Almir recebeu alta e foi encaminhado à DHPP, onde prestou depoimento. O motorista de ônibus Francisco Erivaldo foi ferido a faca na noite do dia 28 de maio quando trabalhava na linha Parque Santa Maria/ Siqueira na Avenida General Osório de Paiva. O cobrador Valderir Carneiro também fora esfaqueado. Com perfuração no pulmão e após quatro paradas cardíacas, Erivaldo não resistiu e veio a óbito.
Protesto
A morte de Erivaldo desencadeou uma série de protestos de motoristas, com paralisações em todos os terminais da cidade. No dia 1º de junho, os motoristas deflagraram estado de greve. Naquele dia ficou acertado que qualquer tipo de agressão física a algum integrante da categoria durante sua jornada de trabalho resultará na imediata paralisação dos coletivos da Capital por tempo indeterminado, independentemente da realização de uma assembleia geral.
Nos dias 29 e 30 de maio, respectivamente, foram capturados os dois adolescentes suspeitos de envolvimento na morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário