sexta-feira, 23 de maio de 2014

GUERRA DE GANGUES NO SETOR DOS NORDESTINOS, NUNCA EXISTIU!

Por mais de seis meses estivemos investigando,  (tenho cursos de investigador particular e de detetive profissional), o caso  das gangues do setor dos Nordestinos, Lago das Brisas e Parque das Brisas III. Estive em bares, ruas, casas e até em presídios. Entrevistei, conversei e dialoguei com os principais envolvidos nesta tão falada guerra. Guerra essa que envolveu no primeiro confronto trés armas de fogo, dois 38 e um 32. 
Essa tão falada guerra de gangues envolveu cerca de mais de 10  pessoas, sendo boa parte de menores e adolescentes na época. Todos eram amigos, saiam juntos para a balada e festas. Acendiam juntos os seus cigarros de maconha ou outras drogas mais pesadas, mais tudo numa boa, como eles me falaram. Existe até fotos deles juntos, lá na cachoeira de Caldas Novas, em um dia de domingo. Essa foto, alias, se encontra em seus perfis no Facebook.
Até então  tudo bem, mas a amizade ficou entediada pela rotina do dia a dia,  Então surgiu um questionamento entre ambos: Quem seria o mais vida louca, o que tinha mais coragem de apertar um gatilho. Houve então uma divisão entre ambos e começaram a dividir aspaços e forças. Entraram para para o mundo do trafico de maconha, mas negociando no mesmo bairro e isso gerou um rivalidade comercial. O certo é que a coisa foi ficando feia dia a dia. Foi então que surgiu uma biriquete no meio da rivalidade. A piranha ficou de um lado, depois foi namorar um de menor do outro lado. Então eles resolveram se apropriar da tal garota na bala. Houve então o primeiro tiroteio, em uma terça-feira, dia 03 de setembro de 2013, exatamente na rua 05 do Setor Lago das Brisas. Entre João Pedro, Rosivaldo, Jackson, Arthur e um outro elemento não identificado. Do outro lado estavam, Rafael, Douglas, Jorge, Roberth e um outo não identificado. No dia seguinte, quarta´feira, dia 04 de setembro de 2013, todos foram presos. Os cinco menor envolvidos foram liberados e de maiores ficaram presos de um mês a três meses.  Depois houve cerca de  trés encontro entre eles. Foi tiroteio daqui e dali, mas ninguém ficou ferido. 
Todos eles se envolveram em outros crimes, tipo: Tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubos, assassinato, homicidio e lei maria da penha, mas a guerra acabou por conta do envolvimento deles com esses crimes citados.
Estive conversando com boa parte deles e ambos afirmaram que tudo não passou de futilidade, coisa banal e que tudo acabou entre eles.
O que eu sei: Quadro estão presos, cumprindo sentença, não pelo rivalidade entre eles. Quadro estão respondendo processos por assassinato, tráfico de drogas e formação de quadrilha. Dois saíram do mundo da delinquência e estão trabalhando e estudando e dois estão foragidos.
O certo é que ambos afirmaram que nunca se tratou de gangues e sim de desavença e desentendimento pessoal e reafirmam que nada valeu a pena e que tudo acabou.
Finalizando: Posso afirmar que nunca houve guerras de gangues no setor dos nordestinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário