terça-feira, 5 de novembro de 2013

VIOLÊNCIA DESENFREADA EM GOIÁS PREOCUPA AUTORIDADES

Números divulgados nesta segunda-feira (4) pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) apontam que já chega a 2.107 o número de homicídios registrados no estado até outubro deste ano. Em Goiânia, o número de homicídios em outubro foi de 48, quatro a mais que no mês anterior. No total do ano até agora, a capital já soma 469 pessoas assassinadas, alta de 5% em relação a 2012. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, grande parte desses crimes tem ligação com entorpecentes. “Os homicídios estão associados em sua imensa maioria ao uso e tráfico de drogas, não só no estado de Goiás, mas no nosso país e quiçá no mundo”, afirma.
Apesar da sensação de insegurança e da greve da Polícia Civil, que já dura 47 dias, a secretaria aponta que o número de assassinatos caiu em algumas regiões. É o caso do Entorno do Distrito Federal, onde 54 pessoas foram assassinadas no último mês, uma redução de 33% em comparação ao mesmo período em 2012. “Eu não sei se há relação direta e imediata entre o trabalho da Polícia Civil e as quedas. Penso eu que para este caso e no curto prazo, a atuação da polícia ostensiva e da Polícia Militar tenha maior impacto”, opina Joaquim Mesquita.
Apesar da redução, os números da violência na região ainda são altos: de janeiro a outubro deste ano, 586 pessoas foram assassinadas no Entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário